Começa hoje mais uma edição da Festa da Vinha e do Vinho dos Biscoitos, realizada anualmente no Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum, Lda.
(cartaz da autoria do biscoitense Rui Melo)
Este é o 16º evento do género organizado pela Delegação de Angra do Heroísmo do INATEL que conta com apoio da Casa Agrícola Brum, Lda. Este ano prestam colaboração o Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense (responsáveis pela componente etnográfica e animação musical), a Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos e a Casa do Povo dos Altares.
Este evento está aberto ao público em geral, sendo habitualmente muito concorrido.
OBJECTIVOS

PROGRAMA
Dia 31 – Sexta-feira
· 21H00 - Local: Museu do Vinho da Casa Agrícola Brum, Lda.
Colóquio a cargo do Profº. José Aurélio Almeida
Tema a abordar: "BISCOCTUM"
Seguir-se-á um BISCOITO D' HONRA, com o patrocínio da Casa Agrícola Brum, Lda. e animação musical
Dia 1 – Sábado
· 14H30- Vamos Vindimar
(Saída do Museu do Vinho para a vinha sita na orla marítima)
· 15H30 - Saída da vinha e regresso ao Museu do Vinho
· 16H30 - Pisa das uvas
· 16H45 - Benção e prova do mosto
· 17H00 - Jantar dos vindimadores confeccionado pelo Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense
· 18H00 - Animação musical
ORADOR
O Profº. José Aurélio Almeida, orador convidado para este evento, é natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, mas sente-se essencialmente biscoitense.
O Profº. José Aurélio Almeida, orador convidado para este evento, é natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, em Angra do Heroísmo, mas sente-se essencialmente biscoitense.

Actualmente é professor efectivo na EB1/JI dos Altares, pertencente à Escola Básica Integrada dos Biscoitos. Desde tenra idade vem desenvolvendo tarefas várias em contextos associativos, mormente nas vertentes culturais, juvenis e ambientais.
Entre outras, destacam-se a realização de duas palestras na freguesia dos Biscoitos, uma no âmbito da “V Festa da Vinha e do Vinho”, no Museu do Vinho dos Biscoitos, a 6 de Setembro de 1997, intitulada "Biscoitos: que futuro?” e outra proferida no âmbito da “Sessão de Comemoração do Quadragésimo Aniversário”, da Sociedade Recreativa Biscoitense, a 22 de Dezembro de 1997, com a designação “Uma perspectiva jovem sobre o futuro da Sociedade Recreativa Biscoitense”.
É também o autor e editor do Blog Biscoitos.
Fontes: Delegação de Angra do Heroísmo do INATEL, A União (28/Agosto/2007), Diário Insular (28/Agosto/2007).
Faz hoje um ano que publicamos:
BlogDay e Eu existo
Faz hoje dois anos que publicamos:
Chalana no Praiense
Fontes: Delegação de Angra do Heroísmo do INATEL, A União (28/Agosto/2007), Diário Insular (28/Agosto/2007).
Faz hoje um ano que publicamos:
BlogDay e Eu existo
Faz hoje dois anos que publicamos:
Chalana no Praiense
Para quem não tem possibilidades de estar na ilha Terceira, fica apenas com a esperança de ver algumas fotografias da festa e também o que o editor deste conhecido blog vai comunicar.
ResponderEliminarTudo a bem da festa e da vinha e do vinho dos Biscoitos.
Manuel Pedro
Não estarei fisicamente na Festa, por questões profissionais,mas se Deus permitir irei às festas tradicionais da freguesia(caminho da volta à ilha)e terei então oportunidade de conhecer novas caras e conversar com amigos do coração.Que tudo decorra pelo melhor.
ResponderEliminarEloísa de Toledo
Este ano voltei à Festa da Vinha e do Vinho da freguesia dos Biscoitos.Foi muito agradável voltar a ver caras conhecidas como por exemplo o Gregório, mais conhecido pelo camponês, assim como enófilos.
ResponderEliminarEstevão
Como não fui à festa da vinha e do vinho dos Biscoitos fiquei à espera das notícias da RTP açores.
ResponderEliminarMostrou e informou bem pouco do que lá se passou.Felizmente tive quem me informasse inclusivé através de fotos senão ficaria a pensar que era só aquilo. Mas, anteriormente deu, como sempre, uma grande reportagem do jogo de futebol duma equipa das ilhas.
Fico à espera de uma melhor informação através deste Blog Biscoitos, uma vez que o seu responsável lá esteve como orador convidado e também assistiu à festa. Aliàs, falou à RTP-açores.Não sei se foi só aquilo que disse?!
FOI?
Gostaria de saber se foi "censurado".Adivinhei?
Eloísa de Toledo
hello Aurélio e as fotos?
ResponderEliminarManuel Pedro
Calif.
Olha muito bem! Então é esta a foto do editor deste blogger, que me perguntou um dia " o significado de escrever um texto com letras gradas"! Pois agora é a minha vez de lhe perguntar: ESTÁ COM POUCA VONTADE DE CONTINUAR COM ESTE BLOGGER SENHOR J.A.A.?
ResponderEliminarC.F.
(Letras gradas de Cândido Fernendes).
Colega Aurélio
ResponderEliminarSou prof. mas não licenciado.No entanto desde reformado que recebo a menção de dr.incluindo a reforma em euros,no papel, pois na realidade recebo muito menos do que lá vêm mencionado. Porquê na carta uma reforma como fosse Dr.e no cheque muito menos, a realidade pois não sou licenciado.
Não sei se me fiz entender?
Mesmo não dá para entender! Não sei como fazem as contas na secretaria.
Maria Silva
Vamos a eles senhor editor! Já há vinho novo!
ResponderEliminarM.M.
o senhor professor esta muito janota.
ResponderEliminarlol. lol. lol. lol. lol. lol. lol. lol. lol. lol. lo. lol. lol lol.
ResponderEliminar