quinta-feira, 9 de abril de 2009

Semana Santa

As celebrações da Semana Santa de 2009 na freguesia dos Biscoitos começaram no passado domingo com a realização de Procissões de Ramos (a partir da Ermida de Nossa Senhora do Loreto para a Igreja de São Pedro e da Ermida do Espírito Santo para a Igreja do Imaculado Coração de Maria) e missas.

A esta hora está a decorrer na Igreja de São Pedro a celebração da Ceia do Senhor com Lava-Pés, após o que decorrerá a adoração do Santíssimo Sacramento até à meia-noite.

A partir das 15 horas de amanhã, Sexta-feira Santa, regista-se na Igreja do Imaculado Coração de Maria a celebração da Paixão do Senhor, seguida de Procissão do Senhor Morto, e adoração da Cruz até à meia-noite.


No Sábado, pelas 22 horas inicia-se na Igreja do Imaculado Coração de Maria a Vigília Pascal, com bênção do fogo, dos círios pascais e água baptismal para as duas igrejas da freguesia.

As Missas solenes da Ressurreição no Domingo de Páscoa terão lugar a partir das 10 horas na Igreja de São Pedro, e a partir das 11 horas e trinta minutos na Igreja do Imaculado Coração de Maria.

Fonte: Diário Insular (9/Abril/2009)

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP