terça-feira, 11 de outubro de 2005

Curiosidades eleitorais

Como anunciamos, vamos apresentar algumas curiosidades acerca das Eleições Autárquicas 2005, naturalmente relacionadas com o contexto biscoitense.
Nesta matéria poderíamo-nos referir a vários casos de puro estado de democracia que levam membros do mesmo agregado familiar a apresentar-se a sufrágio por forças políticas diferentes, poderíamos abordar as voltas e reviravoltas de alguns candidatos, ora ferrenhos por uma cor política, ora concorrentes por outra, e até seria possível mencionar casos de entrega total a projectos partidários, de forma paralela e sem os respectivos nomes surgirem nas listas concorrentes.
Contudo, deixando estas hipóteses de lado, vamos virar a nossa atenção para biscoitenses que surgiram nestas eleições como candidatos noutras paragens.
O caso que conhecemos de maior destaque diz respeito a Ricardo Barros que liderou a lista do PS para a Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo. Este professor, de 53 anos, obteve uma expressiva vitória na ordem dos 54%, conseguindo para o PS 12 dos 21 lugares da Assembleia Municipal angrense.
No campo partidário oposto tivemos Carla Ferreira Forte, candidata à Presidência da Junta de Freguesia de São Brás, pelo PSD. Esta jovem engenheira do ambiente não conseguiu a vitória mas melhorou em muito o resultado eleitoral do partido laranja em São Brás, em comparação com as autárquicas de 2001, subindo a votação de 26% para 43%. Assim, esta biscoitense foi eleita para a Assembleia de Freguesia de S. Brás.
Um pouco mais perto, na Agualva, Jorge Martins foi o número quatro da lista do PS à Assembleia de Freguesia. A lista que integrou não foi vencedora mas o partido rosa melhorou o seu desempenho, também em comparação com 2001, o que permitiu a este empresário, de 41 anos, um lugar na Assembleia de Freguesia da Agualva.
A todos estes biscoitenses os nossos parabéns e os desejos dos maiores sucessos no desempenho dos mandatos para que foram eleitos.
--------
Conhece mais casos de biscoitenses a singrar na política, por esse país fora? Partilhe essa informação, colocando um comentário a este artigo. Obrigado!

3 comentários:

Anónimo,  13/10/05 21:22  

"É a vida..."os eleitores tem sempre a soberania da opinião, raras vezes a de acção.

Noely Manfredini 15/10/05 23:31  

visitem meu blog no Brasil, com curiosidades eleitorais, financiamento politico, comparativos entre paises etc.
Assunto com seriedade, claro. sou noely manfredini, escritora, de curitiba, capital do parana, brasil. alo, amigos de portugal!!!

José Aurélio Almeida 21/5/06 01:39  

Cara Noely Manfredini:
Obrigado pela visita e parabéns pelo seu blog.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP