quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Missa do Galo

Um dos momentos mais característicos das celebrações do nascimento do Deus Menino é a Missa do Galo, tradicionalmente celebrada por volta da meia-noite, entre a véspera e o próprio dia de Natal.

Para além das celebrações eucarísticas que decorrem em cada uma das paróquias açorianas (Biscoitos naturalmente incluídos), a Igreja Mãe dos Açores, Sé de Angra do Heroísmo, é local de uma Missa do Galo, normalmente celebrada pelo Reverendíssimo Bispo de Angra, D. António de Sousa Braga. Nos últimos anos esta eucaristia natalícia diocesana têm sido precedida por um concerto de Natal, realizado na mesma Igreja de São Salvador.

Este ano de 2005 não foi excepção e ambos os momentos aconteceram, sendo transmitidos em directo pela RTP-Açores e pela RTP-Internacional.
E referimo-nos a este Concerto de Natal e a esta Missa do Galo em específico porque dois biscoitenses participaram activamente nos mesmos, integrados, como habitualmente, na Orquestra da Sé de Angra. São eles Diamantino Lucas, trompetista, e Paulo Almeida, clarinetista.
A eles os nossos parabéns por tão ilustre e mediática participação.

2 comentários:

Anónimo,  1/1/06 10:39  

Onde a religião falha, a razão só tem direito de escutar!
Que o Galo continue sempre a cantar...

José Aurélio Almeida 14/7/06 20:14  

Caro Anónimo:
Assim seja!

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP