quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

EBI dos Biscoitos domina Corta-Mato

Teve lugar hoje, dia 1 de Fevereiro, no Estádio João Paulo II, a fase de ilha do Corta-Mato Escolar, com a participação de mais de uma centena de alunos das escolas Básica Integrada de Angra do Heroísmo, Básica Integrada dos Biscoitos e Secundária Vitorino Nemésio da Praia da Vitória.
Os alunos que participaram nesta competição foram seleccionados após a realização de provas de Corta-Mato a nível das escolas participantes.

Os alunos da EBI dos Biscoitos estiveram num excelente nível, arrecadando muitos lugares nos pódios (se tivesse existido classificação por equipas, ou seja por escola, a
EBI dos Biscoitos seria a vencedora da Ilha Terceira).
De seguida registamos os lugares de maior destaque conseguidos pelos alunos da EBI dos Biscoitos (agradecendo ao colega Rui Martins por nos ter informado dos mesmos):

Infantis A Feminino
Vânia Pereira 1ª Classificada
Mª Vitória Rodrigues 2ª Classificada

Infantis A Masculino
André Campos 1º Classificado
Vítor Simas 3º Classificado

Infantis B Feminino
Fátima Almeida 1ª Classificada
Cláudia Campos 2ª Classificada
Soraia Teixeira 3ª Classificada

Infantis B Masculino
João Rodrigues 3º Classificado

Iniciados Feminino
Carla Almeida 2ª Classificada

Iniciados Masculino
Délio Rodrigues 1º Classificado

Juvenis Masculinos
Marco Rodrigues 1º Classificado

Esta realização apurou os representantes da ilha Terceira para participarem no Corta-Mato Regional, a realizar ainda neste mês de Fevereiro.
De acordo com nota da Direcção Regional do Desporto "a inclusão desta prova no calendário anual das actividades do Desporto Escolar apresenta, como objectivo primordial, o aumento da oferta de Actividades Físicas e Desportivas em meio escolar, projectando para a comunidade educativa uma expressão do desporto para todos, em que a prática massiva adquire a função de sensibilização e promoção desportiva. Pretende igualmente contribuir para o desenvolvimento do Atletismo em geral, e do Corta-Mato em particular. Como resultado final da vertente competitiva, apura os representantes da Região Autónoma dos Açores à participação no Corta-Mato Nacional".


Expressamos os nossos parabéns a todos os premiados, desejando desde já os maiores sucessos para a fase regional desta competição.

14 comentários:

Anónimo,  1/2/06 23:26  

Os alunos aqui referidos, assim como, os restantes que apesar de não terem entrado no pódio tiveram excelentes prestações demonstraram capacidades que a todos surpreenderam, pois estamos a falar de uma Escola pequena onde a selecção dos alunos está muito mais condicionada e onde o acesso a clubes desportivos e a actividades extra-curriculares é muito mais difícil.
Tal como comentou um treinador de atletismo conceituado, que assistiu à prova, estavamos perante atletas inatos, que apesar de não fazerem um treino específico, pois para a grande maioria, a única actividade física regular acontece aquando das aulas de EF, apresentavam melhores perfomances do que muitos dos melhores atletas por si treinados, alguns deles participantes na referida prova.
Isto demonstra a importância da actividade livre realizada nos campos, nas rochas, pela rua, a qual apesar de não ser organizada proporciona um grande desenvolvimento das capacidades motoras.
Se a toda esta "fibra", demonstrada pelas nossas crianças, houver a oportunidade de acrescentar treino de atletismo, poderemos estar a falar de futuros atletas campeões. Fica este alerta para os seus pais, professores (nos quais eu me incluo) e demais responsáveis pela sua formação.
Obrigado José por mais este contributo para a tua terra e para as tuas gentes.

Anónimo,  2/2/06 11:22  

Depois das óptimas provas e das palavras do Professor Rui Martins, apenas me resta endereçar os parabéns a todos os participantes, professores e a quem está atento ao que se passa nos Biscoitos.
Uma Freguesia com Blog à maneira!

Luzia Cordeiro Rodrigues * luzia.blog@gmail.com* 2/2/06 18:18  

Penso que todos nós sentimos orgulho nos nossos "piquenos". E eu especialmente, que já fui professora de alguns deles.

Anónimo,  3/2/06 21:01  

Sabendo que a próxima página está já editada desde ontem tendo como cabeçalho "Blog's Amigos" e não possuindo nenhum blog açoriano, "registado" fora ou nos Açores, quero dizer-vos, poucos são os amigos que podem mostrar-se aos outros como este Blog Biscoitos,dirigido com competência pelo Senhor José Aurélio Almeida.
Fico a aguardar com curiosidade(como ignorante)as conclusões do 1.º Encontro de Bloguistas da ilha Terceira,certo de que o mesmo irá ao encontro dos vossos desejos.

José Aurélio Almeida 4/2/06 15:10  

Olá Rui:
Desta feita o contributo foi mais teu do que do Blog Biscoitos.
Só através da sugestão e das informações recebidas foi possível publicar esta notícia.
Na realidade há muita "fibra" na zona norte da Ilha Terceira.
Repetindo o teu apelo, desejamos que a mesma seja aproveitada e potenciada.

José Aurélio Almeida 4/2/06 15:12  

Cara Brizida:
Mais uma vez agradecemos a sua participação e alegria.

José Aurélio Almeida 4/2/06 15:15  

Colega Luzia:
Normalmente, quanto mais próximos estamos (ou estivemos) de quem obtém sucessos maior é a genuína alegria sentida.
Agradecemos a visita e o registo efectuado.

José Aurélio Almeida 4/2/06 15:18  

Caro Amigo:
Em primeiro lugar, o nosso agradecimento (pela visita, comentário e amizade).
Afirmamos também o intuito de dar eco dos factos e conclusões do 1.º Encontro de Bloguistas da Ilha Terceira.

Anónimo,  4/2/06 20:22  

Tal como o visitante Amigo do lado de cima e um outro algures, não consigo visitar mais este interessante blog. Que se passa? Problemas técnicos? Talvez seja a rede!?Ah! talvez questões técnicas por causa do 1.º Encontro de Bloguistas da Ilha Terceira!?

Anónimo,  4/2/06 21:45  

Surgiu: Alerta documento sem data!

Ñ consigo passar para o dia 2 !

Estava gostando...mas paciência!

Anónimo,  4/2/06 21:52  

Utilizem Internet Explorer e ficam em dia. Mas com paciência. Está lento o site Blog Biscoitos! Não admira deve estar "engarrafado" !!!!
O que é bom tem destas coisas!

Anónimo,  5/2/06 18:12  

Caras amigas e visitantes Internet Explorer está a funcionar muito bem.
Não ficam actualizadas pois este blog está servindo de inspiração a muitos jornais!
Parabéns ao sr. José aurelio Almeida pela apresentação deste blog.Sempre que puder voltarei. Mas, os estudos estão em 1.º lugar. Agueda

José Aurélio Almeida 13/2/06 00:11  

Caros N. S. Santos, Helena, Carolina e Águeda:
Realmente, durante alguns dias, o servidor Blogger.com passou por algumas dificuldades técnicas que afectaram os blogs nele alojados, incluíndo o Blog Biscoitos. Apesar de alheios a esta situação pedimos desculpa pelos incómodos causados.
Agradecemos os parabéns e desejamos contar novamente com a vossa visita e comentários.

José Aurélio Almeida 13/2/06 00:12  

Cara Águeda:
Realmente pugnar pela formação pessoal é essencial.
Bons estudos!

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP