terça-feira, 25 de abril de 2006

Festa e Procissão de São Sebastião

Como habitualmente, o 2º Domingo de Páscoa ou 1º Domingo do Espírito Santo marcou o início dos cortejos e cerimónias inerentes às Coroações do Espírito Santo, preparadas durante a semana anterior.
Este mesma data anual é a de realização da Festa e Procissão de São Sebastião.
Assim, no passado domingo, dia 23 de Abril, realizou-se pelas 17 horas, na Igreja de São Pedro, uma Eucaristia de festa em Louvor de São Sebastião, seguindo-se a Procissão que desceu pela Rua da Igreja atá ao início da Canada de S. Sebastião e regressou, pelo mesmo caminho, ao templo.





Foi significativo o número de fiéis que se integraram nesta procissão, presidida pelo Reverendo Padre Ricardo Toste, pároco dos Biscoitos, e que contou com as duas filarmónicas da freguesia, a Filarmónica Recreativa Biscoitense e a Filarmónica Progresso Biscoitense.



Nota: Pedimos desculpa pela fraca qualidade das imagens que publicamos mas estas foram as que conseguimos.

4 comentários:

Anónimo,  26/4/06 15:17  

para quem esta longe dai' as fotos parecem muito bem, obrigado

carlos barros

Anónimo,  27/4/06 17:12  

Não a fazia por aqui, setôra Vânia Ferreira, "La Rubia" - cabeleira de Carnaval! Este ano temos os Biscoitos, não é verdade. Ora diga lá porque não ficou pelo Pico (Madalena)? Terá algo a ver com a colega das Flores? Olhe que é feio "roubar" os namorados das colegas. Ou será que o pediu emprestado por algumas vezes? Se tinha intenções de passar férias no Canadá, lá se foi a viagem. Apesar daquele feitio chato, o Tomás tem falado muito em si. Não gostou muito do que se passou, mas o que lá vai lá vai.
Muito sucesso. Já vi que está no local ideal, é só biscoitos.
O prof. Tomás teve muita razão. Um presidente do C. Executivo não pode admitir estes comportamentos na sua escola. Há que separar o trigo do joio. Nem todos sofrem do mesmo mal. Ainda bem. O ambiente este ano está muito melhor nesta escola.

P.S. Ajoelhou tem que rezar!

José Aurélio Almeida 20/7/06 18:39  

Caro Carlos Barros:
Ainda bem que, apesar da sua fraca qualidade, as fotos agradaram.

José Aurélio Almeida 20/7/06 18:41  

Caro Anónimo:
E novamente a insistência em dar na mesma tecla...
Que se há-de fazer?...

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP