quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Biscoitos na rota do Turismo

É praticamente impossível pensar em turismo na Ilha Terceira sem alusão aos Biscoitos.
Se por um lado esta freguesia situada no norte da nossa ilha apresenta argumentos naturais, culturais e históricos que funcionam como atracção para os circuitos turísticos, por outro lado há também que lembrar uma certa tendência em termos de algum investimento local, público e privado, dirigido para esta área económica.
Como exemplo desta incontornável vocação, apresentamos algumas referências que recolhemos.
No quadro da promoção do destino Açores, o grupo que gere as Pousadas de Portugal organizou recentemente uma viagem à ilha Terceira "com vista a dar a conhecer os pontos de interesse da ilha, nomeadamente visitas ao Museu do Vinho e a monumentos religiosos e civis, passeios automóveis pela ilha, com passagem pela Praia da Vitória, Biscoitos (...)" (in Jornal Diário, 20/Julho/2006).
Este caso da inclusão dos Biscoitos neste tipo de rotas não é pontual sendo sim praticamente geral. Desde os portais de turismo na Internet (DestinAzores, Lifecooler, Turisti per Caso, Universia, Visit-Azores, entre outros) até aos pacotes promocionais apresentados pelas empresas do sector (Angra 2000, Atlas, Estivaltur, Nortravel, Pinto Lopes Viagens, Soltrópico, Turangra, Viagens Micaelense, como meros exemplos), quase todos incluem a proposta de visita aos Biscoitos. Curiosamente a maioria dos textos explicitam especificamente o Museu do Vinho.
Por outro lado, quando se anuncia que a Câmara Municipal da Praia da Vitória "pretende apostar "em força" já a partir deste ano" no sector do turismo, e que "dentro de pouco tempo, a edilidade praiense estará com disponibilidade para criar ou apoiar postos de turismo em locais como o centro da cidade da Praia da Vitória, a Zona da Marina e algumas freguesias através de parcerias com as Juntas de Freguesia" logo se constata que "a freguesia dos Biscoitos já tem em funcionamento o seu posto de turismo no edifício daquela autarquia" (Diário Insular, 27/Julho/2006).

Faz hoje um ano que publicamos:
Posto de Turismo

2 comentários:

Anónimo,  3/8/06 19:44  

A Cãmara Municipal da Praia apostar no turismo? Qual turismo? De massas e delapidar a paisagem viticola biscoitense?
O que é q interessa à Câmara Municipal de Praia da Vitória?

Eufénia

José Aurélio Almeida 12/8/06 22:40  

Cara Eufénia:
Decerto para uma informação mais rigorosa apenas os líderes da própria Câmara Municipal poderão responder às suas perguntas.
Até nós gostávamos de saber as respostas.

Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP