sábado, 31 de março de 2007

Horas, Parlamentos e Assembleias

Horas...
Após a recente mudança da hora legal demoramos algum tempo para fazer o devido acerto do relógio que temos na barra lateral deste blog, facto que foi prontamente notado e comentado (ver aqui).
Entre outros motivos, a aludida demora ficou a dever-se a termos andado por outros fusos horários, nomeadamente o de Lisboa e o da Bélgica.


Parlamentos e Assembleias
Como se pode ver pela fotografia acima publicada estivemos recentemente numa das duas sedes do Parlamento Europeu, no caso na de Bruxelas.
Pedindo permissão para tal, introduzimos esta nota neste espaço, da mesma forma como fizemos aquando na nossa visita à Assembleia da República (ver aqui).
Para além de assinalar o regozijo pessoal pela presença (ainda que temporária e de passagem) pela magnífica sede parlamentar da União Europeia situada em solo belga, aproveitamos para lançar mais algumas questões:
Porque será que já visitamos a Assembleia da República e o Parlamento Europeu e nunca estivemos presentes na Assembleia Regional e em nenhuma Assembleia Municipal ou de Freguesia? Será caso único?
Será que os hemiciclos europeu e nacional e os respectivos poderes não estão assim tão longe dos cidadãos como muitas vezes nos parece? Será que, afinal, os poderes regional e o local estão distantes dos cidadãos? Em suma, temos mais acesso aos debates e decisões nacionais e europeias ou às regionais, municipais e locais?
Finalmente, que importância e contributo é dado ou poderá ser dado por páginas institucionais, blogs e outros sítios virtuais, para o aproximar dos cidadões e dos seus representantes nos vários areópagos parlamentares?

Sabemos que o encontrar da resposta para a primeira destas perguntas depende essencialmente de nós, por se tratar de uma situação pessoal, mas contamos com a vossa opinião sobre a mesma bem como com a vossa ajuda para a reflexão partilhada sobre as restantes questões.

5 comentários:

Anónimo,  1/4/07 13:17  

Nas assembleias deliberantes, apesar da eloquência e das cabalas, o ventre arrasta quase sempre a cabeça.

Anónimo,  4/4/07 20:35  

A liberdade dos blogs é o melhor correctivo da liberdade sendo a respiração do corpo social.Já não se pode precindir dessa partilha.
Assembleias: Aquele que não sabe administrar a sua casa, não é próprio para a píblica administração.

Anónimo,  5/4/07 18:48  

Nos blogues não se devem combater as opiniões senão com raciocinios.

Anónimo,  6/4/07 16:26  

Quantas e quantas vezes nos blogs a soltura das palavras, das opiniões,conduz à soltura das acções?!

Anónimo,  11/5/07 21:15  

Quem se interessa pela sua freguesia e particularmente pelo ambiente, como a orla marítima dos Biscoitos último reduto da casta da Verdelho nos Açores, devia ir sempre às reuniões das Assembleias de freguesia e Camarárias...pelo menos ficariam a par da qualidade dos seus representantes e o que estes sentem pela sua e nossa terra.Ou pelo contrário estão-se marinbando para o ambiente, para a paisagem vitícola biscoitense.
Pediram uma opinião aqui está mais uma.E a vossa sr. Almeida?

Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP