terça-feira, 10 de abril de 2007

VII Corrida da Primavera

Recomeçaram hoje as aulas na Escola Básica Integrada dos Biscoitos, dando-se início ao 3º período do ano lectivo de 2006/2007.
Perto do final do 2º período, mais precisamente a 21 de Março, esta escola organizou mais uma edição da Corrida da Primavera.

Publicamos de seguida algumas informações sobre este acontecimento, complementadas com imagens e com os mapas de resultados.



Com mais de três centenas de participantes, entre crianças, jovens e adultos…
VII CORRIDA DA PRIMAVERA FOI UM SUCESSO

Pelo sétimo ano consecutivo a Escola Básica Integrada dos Biscoitos promoveu a Corrida da Primavera. Para além da prova desportiva, realizada durante a manhã, a sessão de entrega de troféus, a inauguração de uma exposição e um colóquio sobre atletismo engrandeceram o evento.

Numa organização do Núcleo de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica Integrada dos Biscoitos, esta VII Corrida da Primavera contou com um total de 315 concorrentes, desde o nível Pré-Escolar até ao 3º Ciclo do Ensino Básico e um escalão aberto a adultos.






Após a corrida propriamente dita o programa de actividades prosseguiu com uma sessão de entrega de troféus aos três primeiros classificados femininos e masculinos em cada um dos escalões.












































































































































































































O momento solene foi ainda composto pela apresentação dos certificados de participação e pelo agradecimento público a todas as entidades que apoiaram o referido evento, nomeadamente as Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo e a da Praia da Vitória, as Juntas de Freguesia dos Altares, das Quatro Ribeiras e dos Biscoitos, a Esquadra de Polícia de Segurança Pública dos Biscoitos, a Secção dos Altares dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, a Direcção Regional do Desporto, a Associação de Atletismo da Ilha Terceira, a Delegação de Angra do Heroísmo do INATEL, a Casa do Povo dos Biscoitos e a Santa Casa da Misericórdia dos Altares. Para além de representantes de algumas destas instituições, destaque também para a presença do biscoitense Dr. Herculano Godinho, Inspector Regional da Educação e da Dr. Filomena Bacalhau, Chefe da Divisão de Educação Física da Direcção Regional da Educação.



As energias foram retemperadas com um almoço que também proporcionou momentos de confraternização a todos os convidados, participantes e organização.

O período da tarde foi iniciado com a visita a uma exposição de trabalhos sobre Desporto, Atletismo e sobre a atleta Sofia Pires, produzidos pelas turmas dos diferentes estabelecimentos de ensino.


De seguida teve lugar um colóquio onde o Dr. António Gomes, da Direcção Regional do Desporto, abordou a temática da prática desportiva em geral e do atletismo em particular, referindo-se às exigências mas também aos benefícios da mesma.



Paula Costa, técnica e treinadora ligada à Associação de Atletismo da Ilha Terceira, também esteve presente falando sobre vários aspectos do atletismo e partilhando alguma da sua longa experiência ao serviço desta área desportiva.


A “Estrela do Atletismo”, Sofia Pires, também revelou alguns dados sobre a sua carreira e prestou alguns esclarecimentos técnicos, mostrando inclusivamente diferentes tipos de calçado desportivo e várias medalhas por si conquistadas.


Após um período de perguntas e respostas dinamizado por várias participações de alunos e professores, a sessão terminou com uma sessão de autógrafos.



De acordo com fonte da organização, “todo o programa inerente à VII Corrida da Primavera correu de uma forma extremamente positiva, o que deixa antever como certa a continuidade da iniciativa no próximo ano.”
Registe-se ainda que esta actividade usufruíu de uma ampla divulgação na comunicação social, nomeadamente nos jornais locais, em diversos portais na internet e na RTP-Açores, com uma reportagem e entrevista no Programa "Bom Dia", com uma duração de cerca de 20 minutos.

3 comentários:

Anónimo,  12/4/07 21:10  

Momentos como este sustenta a saúde da alma e do corpo.
Uma Escola que continua ao seu melhor nível. Parabéns.

José Aurélio Almeida 13/4/07 03:39  

Caro Anónimo:
Realmente só uma sustentação equilibrada das várias dimensões da pessoa garantem um estado adequado de satisfação.

Anónimo,  15/4/07 16:13  

O desporto faz sempre bem á saúde e hoje em dia é preciso tomar bons hábitos concordo que a escola está ao seu bom nivel em desporto porque de resto so ve que vai lá!!!!Welcome to the Jungle!!!

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP