quarta-feira, 25 de março de 2009

IX Corrida da Primavera


Esta sexta-feira, dia 27 de Março, o Núcleo de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica Integrada dos Biscoitos promove a nona edição da Corrida da Primavera. A prova vai para a estrada durante a manhã, com a presença da campeã olímpica Rosa Mota, e é complementada com uma exposição, uma palestra e apresentações de cariz educativo.

Realiza-se esta sexta-feira na freguesia dos Biscoitos a Corrida da Primavera. Esta já habitual iniciativa dos docentes da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica Integrada daquela localidade do Norte da Ilha Terceira, acontece pelo nono ano consecutivo, estando já inscritos mais de 250 participantes, agrupados em seis escalões etários reservados a alunos, desde a Educação Pré-Escolar até ao 9º ano de escolaridade. O sétimo escalão está aberto a pais, encarregados de educação, professores, pessoal não docente e outros elementos da comunidade em geral, que se poderão inscrever até à hora da partida deste último escalão.
O grande destaque desta edição vai para a presença da campeã olímpica Rosa Mota, como Estrela do Atletismo. De acordo com a organização da actividade, “esta é uma excelente mais valia para o alcançar dos objectivos de promoção desportiva, de confraternização e de animação social visados pelo evento, para além de emprestar um brilho especial ao mesmo por ocasião das actuais bodas de prata da EBI dos Biscoitos.”
O início da prova está marcado para as nove horas e trinta minutos da manhã sendo o espaço de concentração, de partida e de meta a zona da Ponta Negra, junto ao edifício sede da Escola Básica Integrada dos Biscoitos.
Para além da corrida propriamente dita o programa de actividades inclui uma sessão de autógrafos pela campeã olímpica Rosa Mota, a entrega de prémios e
troféus, o almoço de confraternização dos participantes, uma exposição temática e apresentações sobre a Estrela do Atletismo convidada e sobre a planta myosotis marítima (símbolo da corrida).
Para o sucesso desta actividade a equipa organizadora conta com a importante e já habitual colaboração da
Direcção Regional do Desporto, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, da Esquadra de Polícia de Segurança Pública dos Biscoitos, da Secção dos Altares dos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, da Associação de Atletismo da Ilha Terceira e das Juntas de Freguesia dos Biscoitos, dos Altares, das Quatro Ribeiras e do Raminho. Este ano o evento também é apoiado pelo Gabinete de Promoção Ambiental da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, pela Ecoteca de Angra do Heroísmo e pelo Hipermercado Modelo da Praia da Vitória.

Fonte: Organização da IX Corrida da Primavera

2 comentários:

Anónimo,  26/3/09 22:12  

Mais uma Corrida da Primavera. Este evento apareceu de mansinho, mas todos os anos tem vindo a crescer e prova disso, é a capacidade de trazer à nossa ilha o nome máximo do atletismo nacional, a campeã olímpica Rosa Mota. São assim os grandes projectos, nascem, crescem sobre bases sólidas e mantém-se cumprindo os seus objectivos.
Esta corrida já é uma das maiores acções de promoção da modalidade junto da população juvenil, mas se calhar está na hora de se abrir à ilha. Conheço-vos e sei que têm capacidade para darem este passo.Desafio-vos para tal.
Um abraço sempre amigo.

José Aurélio Almeida 31/3/09 21:57  

Caro Rui Martins:
Na verdade a Corrida da Primavera tem vindo a implantar-se, ano após ano. Concordamos que a mesma deve continuar a sua senda de crescimento e afirmação.
Pela nossa parte comprometemo-nos a transmitir a quem de direito a sugestão avançada por quem conhece bem este evento e muito trabalhou para o seu engrandecimento.
Abraço amigo.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP