quinta-feira, 1 de julho de 2010

Degustação

De seguida um pequeno testemunho recebido de um amigo:
"Muito recentemente, a propósito de uma comemoração particular do Dia de São Pedro, foi agendado um jantar num nóvel restaurante terceirense, com sotaque francês.
De forma a não destoar da ligação do dia em apreço à realidade sócio-geográfica local, para acompanhar as interessantes entradas e os primorosos pratos de peixe foi seleccionado um dos verdelhos disponíveis.
Se a parte principal refeição correu muito bem, complementada com achocolatadas sobremesas e cafés, a melhor surpresa estava reservada para o final: uma simpática oferta de uma aguardante.
Pensamos que seria algo a "puxar" para o conhaque (dada a origem dos chefes - o da cozinha e o da sala) mas afinal tratou-se de um produto genuinamente regional. Para além deste facto, impressionante foi a qualidade da bebida servida: tanto em termos de aroma como de paladar, apresentou-se poderosa e graciosa; deveras forte na aproximação e primeiro contacto, belíssima na graciosidade da persistência. Já detentora do lugar mais alto do pódio na lista de aguardentes provadas (e por isso mesmo), mereceu a questão sobre a sua origem. Resposta, no tal tom afrancesado: - Dos Biscoitos!
Um misto de satisfação e orgulho, com um ligeiro tempero de neblina própria de cenários de sonhos, invadiu-me a existência.
É por estas e por outras que os Biscoitos ainda nos supreendem...
É por estas e por outras que os Biscoitos nos apaixonam...
Ao Ratatui e seu pessoal o nosso agradecimento e parabéns por, vindos de outras paragens, apreciarem e promoverem o que é nosso!"


Faz hoje quatro anos que publicamos:
SFPB assinala aniversário no Dia de São Pedro

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP