quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Biscoitos, por Luísa Fragoso

Ao remexer numa das minhas estantes, em busca de títulos com informações pertinentes para um trabalho que estava em construção, encontrei e redescobri o livro "Biscoitos" de Luísa Fragoso, editado em 2002.
Trata-se de um álbum que reune mais de meia centena de fotografias desta angrense, residente no Porto.
Após uma introdução que faz contextualização geográfica e histórica surgem as imagens. Boa parte destas, como da introdução, referem-se à temática vitivinícola.
Pessoalmente considero esta obra de grande interesse e beleza, graficamente simples mas muito bem conseguida. É uma excelente forma de revisitar a freguesia dos Biscoitos, para os que a conhecem, ou de ganhar apetite para partir à sua descoberta, por quem ainda não teve o gosto de desfrutar das suas culturas e paisagens.
Parabéns à autora.
Uma nota final para registar que este é o único livro que conheço exclusivamente dedicado aos Biscoitos.

2 comentários:

Anónimo,  4/10/05 18:47  

Album: Biscoitos
"Natural de Angra do Heroísmo, Luísa Fragoso abandonou o curso de medicina para se dedicar a tempo inteiro à sua grande paixão-a arte de fotografar.Entre vários cursos da especialidade concluiu o Superior de fotografia da E.S.A.P..Trabalha e vive no Porto.
Neste seu livro de cuidado aspecto gráfico e impecável impressão, insere 52 imagens dos Biscoitos que seleccionou para este notável trabalho, que aliás (como outras fotografias)vimos na sua exposição realizada durante as Festas da Praia da Vitória/2001 nos Paços do Concelho e que merecem o aplauso e apreço dos milhares de visitantes que teve.
De realçar o texto(português/Inglês) introdutório sobre a freguesia dos Biscoitos e sua actividade vitivinícola,tema escolhido pela autora que sem dúvida o soube tratar com mestria."
(Do jornal "A União" de 1 de Maio de 2002)

José Aurélio Almeida 31/12/05 01:56  

Agradeço o comentário que em muito complementa o que publicamos.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP