quinta-feira, 4 de agosto de 2005

Músicos dos Biscoitos na Orquestra AngraJazz

Formada em 2002, a Orquestra Angrajazz é um projecto de formação musical que conta com cerca de duas dezenas de músicos residentes na Terceira, dos quais três são dos Biscoitos:
Rui Melo – sax tenor;
Paulo Almeida – clarinete;
Manuel Almeida – trombone.

O primeiro concerto desta orquestra, conhecida como “big band”, teve lugar no Festival AngraJazz 2002. No seu segundo ano de existência a orquestra deu concertos no ciclo inaugural do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo no final de Abril, no Solar da Madre de Deus, no jantar oferecido pelo Senhor Presidente da República ao Corpo Diplomático e entidades regionais aquando das celebrações do 10 de Junho na Ilha Terceira, nas “Sanjoaninas” e no Festival de Jazz do Funchal. Mais recentemente, actuou no 5º Angrajazz e 6º Angrajazz.
Por curiosidade, acrescente-se que a Orquestra AngraJazz terminou segunda-feira, dia 1 de Agosto, uma série de quatro dias de gravação de 15 temas pré-seleccionados com vista à edição do seu primeiro disco, prevista para o próximo mês de Setembro, durante a realização do Festival Angra Jazz 2005.
O CD, com uma tiragem de mil exemplares, deverá dispor de mais de uma dezena de temas e conta com a participação especial da cantora Paula Oliveira, que participou no Festival AngraJazz 2004. Sob a direcção musical de Claus Nymark e Pedro Moreira, as gravações para integrar o CD da Orquestra AngraJazz foram efectuadas no Teatro Angrense pelo técnico André Fernandes.
A gravação do disco marca o fim de um ciclo de quatro anos de trabalho da Orquestra AngraJazz. No concerto a realizar a 29 de Setembro na primeira noite do Festival AngraJazz 2005 a única “big band” formada por músicos açorianos vai apresentar um novo reportório tendo como convidado o pianista Mário Laginha.
Este ano, a orquestra actuou nas “Sanjoaninas 2005”, foi a banda convidada a encerrar o Encontro de Filarmónicas da Calheta, São Jorge, e vai actuar nas Festas da Praia da Vitória 2005.
Fontes: Site "AngraJazz.com" e Diário Insular (3 de Julho de 2005).

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP