sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Sociedade Recreativa Biscoitense recebe apoio

Pela Portaria nº 371/2005, de 16 de Agosto, da Presidência do Governo Regional dos Açores é atribuído à Sociedade Recreativa Biscoitense um subsídio para um Curso de Instrumentos de Sopro no âmbito da Educação Extra-Escolar.
Este apoio, no valor de 750,00 €, é referente a Setembro de 2004, sendo atribuída a percentagem de 50% com a assinatura do contrato (fonte: Jornal Oficial (II Série, nº 36, 6/Setembro/2005).
Não há dúvida de que as filarmónicas são elementos fundamentais nas nossas comunidades, muitas vezes sendo o principal promotor da aprendizagem da música. Para além de todas as funções recreativas, sociais e culturais, a sua perspectiva e acção educativa justifica este tipo de apoios, muitas vezes escassos para os investimentos que são necessários para "fazer" músicos (iniciação à teoria musical, aprendizagem de execução de instrumento, classes de conjunto, fardamento, instrumento...).
O que vale é que, pela boa vontade e disponibilidade dos aprendizes e executantes, pela entrega dos formadores e regentes, pela dedicação e trabalho das direcções, as filarmónicas (mais ou menos apoiadas pelas respectivas comunidades e autarquias) persistem.

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP