quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Acesso a canais televisivos nacionais

Os agregados familiares residentes nos Biscoitos, a par dos restantes residentes no Arquipélago dos Açores, já podem inscrever-se para receberem, nas suas casas, os canais generalistas de televisão nacionais – RT1, :2, TVI e SIC.
De acordo com nota emitida pelo Governo Regional dos Açores, através do seu Gabinete de Apoio à Comunicação Social, esta inscrição abriu segunda-feira passada na TV Cabo açoriana.
"Após a assinatura, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, do protocolo que permite o arranque do processo, José Contente (secretário regional da Habitação e Equipamentos) adiantou que mediante o pagamento de uma prestação única de 50 euros (destinada ao pagamento do equipamentos), a população açoriana fica com o direito a receber esses canais num prazo máximo de dois meses.
Nos termos do acordo assinado pelo governante açoriano, pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e pelos responsáveis do ICP- ANACOM e TV Cabo, os residentes na Região dispõem de um prazo de um ano para apresentarem as respectivas inscrições se pretenderem receber o serviço nos termos do protocolo estabelecido.
(...)
O pacote a distribuir pela Cabo TV no quadro do acordo assinado vai incluir as emissões da RTP/Açores (...)."

De acordo com informação constante de notícia sobre este assunto no Diário Insular (8/Novembro/2005), "para conseguir o acesso aos canais eneralistas é necessário ser portador de cópia do Bilhete de Identidade, número de contribuinte e recibo de luz da EDA, para fazer prova de residência".

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP