terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Dia da Defesa Nacional

Foram seleccionados seis mancebos biscoitenses para as jornadas relativas ao Dia da Defesa Nacional.
Três destes cidadãos devem comparecer às 9 horas e 30 minutos de hoje no Comando da Base Aérea Nº4, nas Lages, e os outros três estão convocados para o próximo dia 14 de Dezembro, para o mesmo local e mesmo horário.

De acordo com informações disponíveis no site do Ministério da Defesa Nacional, este dia visa sensibilizar os jovens para a temática da Defesa Nacional e divulgar o papel das Forças Armadas. Isto concretiza-se através de um programa que tem a duração de um dia (inicia-se às 09h30m e termina às 17h00m). Os cidadãos serão recebidos e acompanhados por jovens oficiais, os quais lhes irão dar a oportunidade de conhecer, entre outros assuntos, os seguintes: As razões porque existe o Dia da Defesa Nacional; O que é ser cidadão; O significado da Defesa Nacional; O papel das Forças Armadas; Como é o actual Serviço Militar; Como ingressar nas Forças Armadas; O que é possível ser e fazer nas Forças Armadas; Quais os incentivos de que beneficiam os que ingressam nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC).
Os cidadãos terão ainda a oportunidade de assistir às cerimónias do Içar e Arriar da Bandeira Nacional, visitar a Unidade Militar onde está sedeado o Centro de Divulgação da Defesa Nacional (ficando a conhecer as suas principais actividades e os seus meios / equipamentos militares) e colaborar com o Ministério da Defesa Nacional, através de preenchimento de um Inquérito Sociológico, manifestando a sua opinião relativamente ao Dia da Defesa Nacional e às Forças Armadas.

2 comentários:

Anónimo,  6/12/05 08:50  

"por que razão te regozijas tu? Perguntaram os Eforos de Antenas a um cidadão,que manifestou a maior alegria, no momento em que deixára de ser recebido no corpo mais respeitavel da república.Regozijo-me com toda a cidade, respondeu ele,por ela ter trezentos cidadãos melhores do que eu".

José Aurélio Almeida 2/1/06 14:51  

Isto é que é "sentir" a cidadania.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP