terça-feira, 13 de dezembro de 2005
Foi hoje publicada no Jornal Oficial (IIª Série, nº 50, a 13 de Dezembro), a atribuição de uma ajuda financeira à Adega Cooperativa dos Biscoitos.
A portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, de 24 de Novembro, atribui a verba de € 75.000,00 (setenta e cinco mil euros), com vista a "apoiar a assistência técnica, a concentração da produção e o desenvolvimento de acções de divulgação vitivinícolas junto dos seus associados".
Como justificativo, é considerado que "o associativismo agrícola é um pressuposto fundamental da modernização da agricultura", "compete à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas apoiar a organização, a estruturação e o desenvolvimento das várias formas de associativismo agrícola para os fins e modalidades que sejam consideradas mais viáveis e proveitosos para a economia regional", e "a actividade da Adega Cooperativa dos Biscoitos, reveste a maior importância para o fortalecimento da organização dos produtores de vinho da região dos Biscoitos, na ilha Terceira, contribuindo decisivamente para a concentração da sua produção, sua divulgação e promoção vitivinícola bem como, pelo fortalecimento da implementação de acções de informação e de formação profissional aos viticultores associados".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A notícia alegrou-me, pois é sinal que a actividade vitivinícola dos Biscoitos está a ser valorizada. Gostaria de saber, que acções essa associação promove junto dos não associados que possuem vinhas? São convidados a participarem nas suas acções? Que medidas têm em mente para impedir o avanço da destruição das curraletas?
Olá Fátima!
São muito pertinentes as questões mas, para pelo menos para já, não sei responder às mesmas.
Vou averiguar e se obtiver resultados partilho-os.
Enviar um comentário