sábado, 25 de fevereiro de 2006

Praiense iniciou 2ª fase da Série Açores


Começou hoje a segunda fase da XI edição do Campeonato Nacional da Terceira Divisão – Série Açores com o Sport Clube Praiense integrado no grupo de apuramento do campeão.
Em jogo desta primeira jornada (antecipado um dia devido à quadra carnavalesca) a equipa treinada pelo biscoitense Chalana visitou o também terceirense Angrense, perdendo por 2-0.
Assim, os "vermelhos da Praia" mantém os 25 pontos que trouxeram da primeira fase, bem como o quarto lugar da tabela classificativa (em igualdade pontual com o Marítimo, da Ilha Graciosa, que folga nesta ronda).
Na próxima jornada da Série Açores é a vez do Praiense folgar, pelo que só volta a competir a 12 de Março, data em que recebe o Lusitânia.
Entretanto, numa análise à primeira fase desta Série Açores, o jornalista Mateus Rocha (Diário Insular, 20/Fevereiro/2006) escreve que "o treinador Manuel da Costa (Chalana) revelou sempre ter os pés bem assentes no chão, optando por um discurso ambicioso, mas, ao mesmo tempo, realista. Feitas as contas, embora com um ou outro tropeção pelo caminho, o grémio da Ladeira de São Francisco alcançou o objectivo prioritário – a entrada no grupo dos melhores. (...) No entanto, e sem pretendermos colocar em causa o papel fundamental dos jogadores, é da mais elementar justiça reconhecer a acção preponderante do treinador Chalana na consumação dos propósitos estabelecidos. O modo como, reconhecendo as limitações da sua equipa, preparou os embates com os vizinhos Lusitânia e Angrense é um exemplo perfeito da sagacidade do antigo esquerdino. Acrescente-se, como curiosidade, que o Praiense empatou os quatro desafios com os adversários locais. Por outro lado, das oito partidas efectuadas com os parceiros do Grupo “A”, somente perdeu com o Santiago (0-1 na Praia), embora também só tenha somado os três pontos em uma ocasião (1-0 ao Marítimo, na Praia). Em suma, não fosse o saldo pouco feliz com as equipas menos pontuadas (quatro das cinco derrotas averbadas foram com opositores que vão disputar o Grupo “B”), podíamos ter os rubros da cidade de Nemésio com objectivos imediatos, quiçá, impensáveis no arranque da temporada."

1 comentários:

José Aurélio Almeida 27/2/06 13:26  

Informamos que, a 27/Fevereiro/2006 corrigimos o resultado final do jogo em questão, visto que, por lapso, inicialmente publicamos este artigo com a indicação de derrota do Praiense por 1-0 e não por 2-0, como realmente sucedeu.
Pedimos desculpas pelo sucedido.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP