sábado, 17 de junho de 2006

Agrupamento do CNE recebeu Espírito Santo

Aproveitando este período em que a edição deste ano das Sanjoaninas remete para a temática do Divino Espírito Santo, publicamos hoje uma referência ao tempo de culto à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade que, nos Biscoitos como em muitas outras localidades, acontece todos os anos entre a Páscoa e exactamente o Domingo da Santíssima Trindade.
Para além dos bodos, nos últimos dois fins-de-semana do período que mencionamos, todas as oito semanas são marcadas pela estadia das insígnias do Divino Espírito Santo normalmente na residência de uma família, começando com o receber desses insígnias num domingo, passando pela recitação do terço em todos os serões e culminando com a cerimónia da Coroação no domingo seguinte.
Como excepções a esta regra surgem os casos de algumas instituições ou grupos que tomam a responsabilidade de receber e dinamizar uma destas semanas.
Lembramos que, tanto quanto sabemos, na freguesia dos Biscoitos estas excepções surgiram com o Grupo de Jovens da Mensagem de Fátima.

Neste ano de 2006, o Agrupamento 793 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) (sobre o qual publicamos algumas notas em 27 de Julho de 2005), assumiu esta missão de dinamizar uma Semana de Louvor ao Divino Espírito Santo.




Assim, depois de uma aplicada e bem sucedida preparação do espaço onde esta semana decorreu (na sede do Agrupamento situada no Edifício Polivalente dos Biscoitos) os escuteiros biscoitenses receberam e acompanharam as Insígnias do Divino Espírito Santo
do Império do Bairro de São Pedro entre 21 e 28 de Maio.



Assinala-se que a ambiência esteve magnífica com uma interessante e feliz conjugação entre a simbologia escutista e o simbolismo ligado ao culto do Divino.





A preceder cada uma das recitações do terço aconteceram momentos de partilha sobre diversas temáticas, com a presença de convidados palestrantes.




O último dia foi vivido com extrema intensidade tendo como marcos a Eucaristia e a Coroação na Igreja de São Pedro dos Biscoitos, seguidas do cortejo que levou as Insígnias à família que um ano antes tinha sido contemplada com a sorte de pelouro para coroar no 1º Domingo do Bodo, e a Função que reuniu, para além dos escuteiros, vários colaboradores e convidados.

Expressamos os parabéns a todo o Agrupamento 793 por esta semana e pelos seus 20 anos de existência. Pela cedência das fotos que publicamos e pela atenção demonstrada registamos uma palavra especial de agradecimento à Chefe de Agrupamento Diana Pimentel.

6 comentários:

Anónimo,  18/6/06 00:10  

eu gostei muito destAS FOTOS.COMO POSSO OBTER MAIS IMFORMACOES DO A 793

Anónimo,  18/6/06 04:52  

PARABENS PELAS BELAS FOTOS.


CARLOS BARROS

Anónimo,  18/6/06 16:31  

Foi uma semana com muito trabalho mas com a graça do espirito santo tudo correu bem. Estão todos de PArabéns...

José Aurélio Almeida 11/8/06 22:38  

Caro Roberto Ávila:
Ainda bem que apreciou as fotos.
A resposta à sua questão foi enviada directamente por email.

José Aurélio Almeida 11/8/06 22:39  

Caro Carlos Barros:
Já notamos que é apreciador de fotografias.
Volte sempre.

José Aurélio Almeida 11/8/06 22:41  

Caro Miguel Batista:
Quando resultam de trabalho próprio (com ajuda celestial), os frutos sabem melhor.
Parabéns para ti bem como para todos os escuteiros e colaboradores.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP