sexta-feira, 9 de junho de 2006

Formação sobre Dislexia


O Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Básica Integrada dos Biscoitos, em conjunto com serviços idênticos da EBI de Angra do Heroísmo e da Escola Secundária Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, levou a efeito hoje um curso teórico-prático intitulado “Dislexia: Da teoria à intervenção”.
Esta acção de formação decorreu no auditório da Escola Secundária Padre Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, tendo a sua sessão de abertura sido presidida por Álamo Meneses, Secretário Regional da Educação e Ciência.
O curso, que decorreu entre as 9 e as 17 horas, teve como destinatários professores, educadores de infância, pais, psicólogos e outros profissionais da área da educação e da saúde, tendo sido ministrado por Paula Teles, psicóloga educacional e especialista em dislexia.
Esta iniciativa teve como objectivos apresentar uma revisão das recentes investigações científicas sobre dislexia, interligar os conhecimentos teóricos e as práticas educativas de modo a possibilitar uma intervenção geradora de sucesso, assim como expor os fundamentos teóricos, os princípios de intervenção e os materiais do Método Distema, criado por Paula Teles.
Fontes: Página Informativa da Escola Secundária Padre Jerónimo Emiliano de Andrade (Maio 2006), Diário Insular (3/Junho/2006), GACS (9/Junho/2006).

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP