quinta-feira, 13 de julho de 2006

Carlos Cardoso em entrevista ao Jornal da Praia I


Recentemente tomamos conhecimento que Carlos Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia dos Biscoitos, concedeu uma entrevista ao Jornal da Praia.
O resultado desta entrevista, conduzida por Rui Marques, ocupa as páginas centrais (6 e 7) e merece lugar de destaque na primeira página (sob o título "Biscoitos Freguesia com aspirações a Vila") da edição de 19 de Junho de 2006 do quinzenário praiense.
Para além das fotos onde surge Carlos Cardoso (uma na capa e uma em cada uma das páginas centrais) a entrevista que a seguir apresentamos é complementada com cinco fotos da freguesia dos Biscoitos (paronâmicas e zonas costeiras).

Eis então a primeira parte do texto da entrevista:

"Quais as razões que o levaram a candidatar-se a novo mandato?
Foram várias as razões como diz, mas a principal é gostar muito da minha freguesia e ao mesmo tempo sentir que ainda tenho muito para dar a ela e a toda a sua população fantástica, mas também não podia esquecer todo o carinho, apoio e todo o calor humano que me deram para comigo e para os meus colegas de Junta para tomar a decisão que tomei ao candidatar-me a um novo mandato.

Como é que vê o relacionamento entre as autarquias e o poder regional e mesmo o central? Já sendo autarca é fácil ser-se presidente de uma junta de freguesia?
Bem, estamos a começar um novo mandato, o que é ainda prematura falar-se do relacionamento entre a Junta e a Câmara Municipal. Sei que da nossa parte estamos aberto a tudo e a todos a bem do progresso da nossa Freguesia e do Concelho.
Em relação ao relacionamento das autarquias com os governos regional e central, eu sou defensor da transparência, não da que se fala, mas sim da real da que não cria dúvidas a quem quer que seja, assim sendo é isto que eu espero que venha a acontecer no relacionamento entre todos.
Tal como o ditado dita... "quem corre por gosto não cansa"..., tenho que dizer que presto, ou tento prestar este serviço com muito gosto, o que torna mais díficil é quando os apoios para concretizar os nossos projectos não aparecem, e aí sim tudo se torna muito complicado porque queremos fazer as coisas e sentimo-nos de mãos atadas.

A freguesia dos Biscoitos é, no concelho da Praia da Vitória, na Ilha Terceira e mesmo nos Açores, uma das localidades que mais cresceu, a que se deve esse crescimento?
Se os Biscoitos tem crescido e alguma coisa se tem feito, não sendo tanto quanto gostava, porque ainda o há muito para fazer e temos consciência disso.
Os Biscoitos ficam distantes tanto da Cidade da Praia da Vitória como da cidade de Angra do Heroísmo, e como tal acho que os nossos governantes devem olhar para a nossa freguesia de maneira diferente, criando condições e serviços para tornar a vida mais fácil dos seus residentes sem que estes se tenham que deslocar a alguma das cidades para resolver certos e determinados assuntos, perdendo tempo quer nas instituições a que se deslocam quer também nas distâncias com os transportes.
Se esta mensagem chegar aos nossos governantes, a eles mais uma vez digo que esta Junta de Freguesia está como sempre esteve pronta para se sentar e assim haver um diálogo para assim juntos construirmos o bem estar desta gente que bem merece."
Continua

2 comentários:

Anónimo,  14/7/06 04:52  

E por onde ficaram as fotos ?????

José Aurélio Almeida 12/8/06 19:22  

Caro Carlos Barros:
Novamente não conseguimos obter cópia razoável das imagens.
Desculpe.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP