domingo, 16 de julho de 2006

Carlos Cardoso em entrevista ao Jornal da Praia II


Apresentamos hoje a segunda e última parte da entrevista concedida por Carlos Cardoso, Presidente da Junta de Freguesia dos Biscoitos, ao Jornal da Praia (19/Junho/2006):

"Tendo em atenção as particularidades da freguesia, nomeadamente uma área protegida vitivinícola, uma vasta orla costeira, várias infra-estruturas vocacionadas para áreas como o turismo, pequena indústria, que potenciam o nome dos Biscoitos além fronteiras. Qual é o papel da Junta de Freguesia nesta divulgação?
Todos sabemos que ao longo dos tempos o vinho é sem dúvida o cartaz dos Biscoitos, há uns anos a esta parte a beleza ímpar da nossa zona litoral e as suas zonas de banho, faz com que os Biscoitos sejam procurados durante todo o ano e assim além de nos preocuparmos com a nossa imagem, somos já uma imagem da ilha e até mesmo dos Açores, também esta Junta tem feito tudo o que pode para que os Biscoitos seja uma freguesia que continue a ocupar o patamar que possui divulgando a sua imagem, mesmo sabendo que muito mais há para ser feito, porque uma boa imagem, um bom nome, é fácil, difícil é segurar essa boa imagem e o bom nome... Agora há uma coisa que aos Biscoitos ninguém retira, que é a sua zona balnear, o que isso por si só é uma imagem gravada quer em todo o arquipélago e além fronteiras.

Até ao final do seu mandato, quais os projectos que gostaria de ver concretizados? Quais as áreas de maior intervenção?
Como se sabe os preços dos terrenos para a construção são de elevado valor, e assim os mais jovens não possuem possibilidades de construir, logo uma das nossas preocupações é e será a abertura de novos arruamentos para esse fim.
O fornecimento de água a toda a freguesia também nos preocupa o que gostaríamos de ver o problema resolvido de uma vez por todas e se possível antes da chegada dos dias quentes de verão.
Um acolhimento para idosos, nesta altura é a maior ambição de todos os Biscoitenses, e ao termos conhecimento que a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo já está a trabalhar no projecto e já espera por apoios para o início da sua construção, o que nos deixa a todos muito satisfeitos sendo uma ambição desta Junta.
Um passeio pedonal ao longo da costa e a requalificação entre o Canto do Feno e a Pamplona, em zona de lazer também é outro dos projectos que gostava de ver realizado.

Como vê o futuro dos Biscoitos?
Eu vivi nos Estados Unidos durante quinze anos, e se para cá voltei foi porque via futuro nesta freguesia, agora nesta altura e se virmos realizados alguns dos projectos que mencionei anteriormente e outros mais que o tempo o dirá, num futuro não muito longínquo, esta freguesia deixará de ser mais uma freguesia mas sim a Vila dos Biscoitos, onde todos irão gostar de viver..."

5 comentários:

Anónimo,  26/7/06 13:35  

viva ao presidente da junta!!!! lololol

Anónimo,  3/8/06 19:39  

Uma simples pergunta:
Alguem entendeu alguma coisa desta entrevista?
Que projectos? Que futuro?
Mais uma simples pergunta:
O que é que a junta fez de positivo ou negativo nestes ultimos meses? Alguem sabe?
Tentem pensar, é dificel de responder, eu sei, mas ... uma só iniciativa, ou um qualquer projecto, ou algo visivel (mesmo a lupa)...
Viva o presidente da junta!!!! lololol
NOTA: embora nao more ai nos Biscoitos, mas preocupa-me e este comentário é apenas um GRITO de revolta ... se eu pudesse votar ai nos Biscoitos, e se eu tivesse votado nesse presidente, acho que iria ter um peso na consciencia para o resto da vida.
SOLUÇAO: Pedir demissao e alegar incapacidade intelectual ou outra coisa qualquer.

Anónimo,  3/8/06 19:45  

CONCORDO PLENAMENTE. EU TAMBEM NAO MORO NOS BISCOITOS MAS SEI DE MUITA MALTA DAI QUE TEM ESSA OPINIÃO SÓ QUE NÃO SE QUEREM CHATEAR POR ISSO PREFEREM FICAR NA SOMBRA. UM DESAFIO AQUI PARA A MALTA DO BLOGGER E PORQUE NÃO FAZEMOS COMENTARIOS NA BOA SOBRE A ACTUAÇÃO DESSA JUNTA. SERIA FIXE E ATE ALGUEM PODERIA DAR IDEIAS PRA ELES. VAMOS AJUDAR A JUNTA OK? VAMOS TODOS DAR IDEIAS PRA ELES MAS IDEIAS SIMPLES OK? PORQUE ELES SÃO LIMITADOS E A MALTA NÃO QUER QUE ELES FIQUEM COM A CABEÇA A DEITAR FUMO. LOLOLOLOL

E VIVA O PRESIDENTE DA JUNTA!!!

José Aurélio Almeida 12/8/06 19:24  

Caro Anonymous (26/7/06 13:35):
Agradecemos a visita.

José Aurélio Almeida 12/8/06 19:29  

Caros Anonymous (3/8/06 19:39 e 19:45):
A vossa preocupação é contrabalançada com a disponibilidade para colaborar.
Pela nossa parte cá estamos, com este espaço disponível exactamente para registar o que se faz (ou não) e também aberto para servir como meio de partilha de sugestões e propostas. Venham elas.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP