segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Festas do Imac. Coração de Maria - Dia 2

Ontem, Domingo, foi o dia maior da Festa do Imaculado Coração de Maria, tanto em importância como em extensão do programa.


Logo a partir das 7 horas e até ao meio-dia desenrolou-se o Concurso de Pesca, com muita participação, muito peixe capturado e um almoço convívio.
Às 10 horas foi jogado o Torneio de Futebol Solteiras/Casadas e 40 minutos mais tarde o Torneio de Futebol Solteiros/Casados.

A tarde foi solene com a Eucaristia e a Procissão em Louvor do Imaculado Coração de Maria. A Eucaristia contou com uma componente musical dirigida pelo Maestro Duarte Rosa e com a participação de elementos dos dois grupos corais dos Biscoitos, acompanhados por Diamantino Lucas, na trompete, Paulo Almeida, no clarinete, e Ricardo Toste, no órgão.
A Procissão, abrilhantada pelas Filarmónicas Progresso Biscoitense, Recreativa Biscoitense e Espírito Santo da Agualva, saíu da Igreja do Imaculado Coração de Maria, subiu o Caminho do Concelho, passou pela Canada da Salga e regressou ao templo.

Às 21 horas registou-se a Abertura da Iluminação e do Bazar seguindo-se exibições de Capoeira e de Jogo do Pau e a Entrega das Taças do Concurso.
O serão foi preenchido com o Grupo "Overload".
Como no sábado, a festa continuou pela noite dentro com o Festival Rock Abismo 2006.

2 comentários:

Anónimo,  20/9/06 14:32  

A imagem do Orago,uma bela peça maciça(1) em cedro brasileiro, é um trabalho da escultora portuense Irene Vilar.
(1) Continua maciça?

José Aurélio Almeida 7/4/07 20:27  

Caro Anónimo:
Em primeiro lugar agradecemos as informações fornecidas sobre a imagem.
Não temos conhecimento de que a mesma tenha sido alvo de alterações pelo que continuará maciça, mas não temos a certeza disso.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP