domingo, 17 de setembro de 2006

Festival Abismo 2006


Está a decorrer desde sexta-feira e termina esta noite o Festival Abismo 2006.
Realizado no Parque de Campismo dos Biscoitos, adaptado para o efeito, trata-se de um evento cujo cartaz principal é dominado por bandas de rock e dj's com nomes de destaque no panorama nacional e regional.
Esta é uma aposta partilhada pela "9xRock=Açores" e "Celeiro Produções", tendo como principais patrocinadores as empresas Melo Abreu e Pernot Ricard Portugal e apoio de diversas entidades, como a Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Junta de Freguesia dos Biscoitos, a Via Oceânica, a PSP, a Polícia Marítima, a Cruz Vermelha, a Celeiro Disco e a Plug - Design & Multimédia.

GRANDES NOMES
passaram pelo palco principal os terceirenses Overload, Anomally, Lithium, Othello e Manifesto e os continentais Peste & Sida.
Na tenda electrónica marcaram presença os Dj's locais Fbo e Bruno e os lisboetas Carlos Manaça e Xl Garcia.
Esta noite temos no palco principal os terceirenses Amnezia e os continentais M.A.U., enquanto que a tenda electrónica será animada pelo Dj micaelense Ishan e pelo lisboeta Alif.
Como nos dias anteriores haverá sessão de Chill-out pelos Djs/animadores locais Lino e João Luís, estando os efeitos de imagem a cargo de Vj Mad Image Labs.
É ponto de honra da organização o facto de os artistas açorianos terem lugar privilegiado neste evento, com o objectivo de prestar a estes artistas regionais uma vez que os mesmos carecem, por vezes, de oportunidades e espaços com condições para mostrarem o seu trabalho.

MUITA ANIMAÇÃO E DIVERSIDADE
Existe ainda um palco secundário onde ocorrem diversos eventos, todos os dias e durante todo o dia.
Tem vindo também a ser efectuadas várias actividades como workshops, direccionados para os jovens, de guitarra da terra, capoeira, jogo do pau, teatro, aerokick e uma aula afro-latina e de Hip-pop com a professora Sara Pires Nascimento. Nas zonas mistas, onde estão os bares, existem quiosques de artesanato, de comerciantes, informação variada sobre algumas artes como o body painting, tatoo, body piercing e tarot, para além de massagens, reiki, tratamento com pedras semi-preciosas e cristais (Alkimia Gabinete Estética) e ainda uma campanha de sensibilização da organização AMI.
Animação tem sido assegurada em todo o recinto por andas, malabarismo, tereres, cuspidores de fogo, ecrãs multimédia, e espaço radical, com diversas actividades.

PORQUÊ NOS BISCOITOS?
Porque, segundo a própria organização "a zona costeira dos Biscoitos, é, sem dúvida, o lugar ideal por diversas razões e factores que de seguida enumeramos:
1 - A existência de um parque de campismo construído recentemente que para além de ser um dos maiores da região, também é um dos que proporciona as melhores condições;
2 - Zona Balnear extensa e agradável, muito procurada nessa altura;
3 - Terreno vasto de fácil acesso sem habitações familiares num raio considerável, factores estes que facilitam a construção e a realização do festival na maior das normalidades;
4 - No concelho da Praia da Vitoria existem excelentes zonas balneares na zona norte da ilha, assim como a dos Biscoitos, o que gera interesse na medida em que promove todos estes espaços de sol e lazer bem como variadas casas de turismo rural e habitacional.
Aliado a estes factores e derivado da posição geográfica privilegiada da freguesia dos Biscoitos, surge a relativa proximidade com o centro da cidade de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, onde reside a maior parte do público-alvo deste evento
."

SEGURANÇA PREVISTA
Como a época balnear acabou oficialmente a 15 deste mês, nos Biscoitos foi prolongada por mais dois dias devido ao evento, com a presença de dois nadadores-salvadores.

PROMOÇÃO INTENSA
Desde a preparação e divulgação de material para os órgãos de comunicação social (rádio, televisão, jornais e revistas locais), até à produção de bandeiras, cartazes de grande e médio formato e flyers, bem como t-shirts, pins e postais, todos os meios serviram para a campanha de promoção do evento.
Um site na Internet, com a colaboração da empresa ViaOceânica, tem disponível toda a informação sobre o festival de uma forma detalhada e faz a transmissão, em directo, para todo o mundo do festival, durante os três dias.

PARA CONTINUAR...
A nota de apresentação deste Festival à comunicação social explica que este "projecto, foi idealizado segundo uma perspectiva de longo prazo, ambicionando ser realizado todos os anos no mês de Agosto ou Setembro com a promessa de cumprir continuamente o seu dever para com as necessidades culturais das camadas jovens dos Açores." Adianta-se ainda que "este será um festival que se alargará a todas as pessoas (...) a multiplicidade cultural é uma mais valia para a união de uma sociedade pequena como a nossa. A cultura não só deverá ser feita por todos, como deverá ser para todos, residindo aí a sua diversidade."

3 comentários:

Anónimo,  18/9/06 08:41  

Mais uma razão para não se construir casas num raio considerável, senão lá se vai o Festival Abismo.


Tomaz da Vila Nova

Anónimo,  24/9/06 17:02  

Sem sombra de dúvida k o fim de semana do festival só ouvia Biscoitos...Há alguns factores para o 1 dia não ter sido tão bom tipo o tempo na ajudou e akele corte de luz também na se tava á espera. O resto dos dias foi simplesmente xpectacular com dj´s e conjuntos de grande kualidade. Uma pergunta k fika no ar- O K é k a Junta de Freguesia Dos Biscoitos Vai começar a Faxer para Promover o Bom campismo nos Biscoitos?Ou sse tá a pensar em promover será k vai ser perto das eleições??Fika estas perguntas no ar

Anónimo,  27/9/06 21:09  

Uma boa promoção do Parque de Campismo tem sido feita por alguns anónimos(comentadores) deste blog. Vão ver que dará resultado.

C.S.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP