Realizado no Parque de Campismo dos Biscoitos, adaptado para o efeito, trata-se de um evento cujo cartaz principal é dominado por bandas de rock e dj's com nomes de destaque no panorama nacional e regional.
GRANDES NOMES
Esta noite temos no palco principal os terceirenses Amnezia e os continentais M.A.U., enquanto que a tenda electrónica será animada pelo Dj micaelense Ishan e pelo lisboeta
Alif.
Como nos dias anteriores haverá sessão de Chill-out pelos Djs/animadores locais Lino e João Luís, estando os efeitos de imagem a cargo de Vj Mad Image Labs.
É ponto de honra da organização o facto de os artistas açorianos terem lugar privilegiado neste evento, com o objectivo de prestar a estes artistas regionais uma vez que os mesmos carecem, por vezes, de oportunidades e espaços com condições para mostrarem o seu trabalho.
MUITA ANIMAÇÃO E DIVERSIDADE
Existe ainda um palco secundário onde ocorrem diversos eventos, todos os dias e durante todo o dia.
Tem vindo também a ser efectuadas várias actividades como workshops, direccionados para os jovens, de guitarra da terra, capoeira, jogo do pau, teatro, aerokick e uma aula afro-latina e de Hip-pop com a professora Sara Pires Nascimento. Nas zonas mistas, onde estão os bares, existem quiosques de artesanato, de comerciantes, informação variada sobre algumas artes como o body painting, tatoo, body piercing e tarot, para além de massagens, reiki, tratamento com pedras semi-preciosas e cristais (Alkimia Gabinete Estética) e ainda uma campanha de sensibilização da organização AMI.
Animação tem sido assegurada em todo o recinto por andas, malabarismo, tereres, cuspidores de fogo, ecrãs multimédia, e espaço radical, com diversas actividades.
PORQUÊ NOS BISCOITOS?
Porque, segundo a própria organização "a zona costeira dos Biscoitos, é, sem dúvida, o lugar ideal por diversas razões e factores que de seguida enumeramos:
1 - A existência de um parque de campismo construído recentemente que para além de ser um dos maiores da região, também é um dos que proporciona as melhores condições;
2 - Zona Balnear extensa e agradável, muito procurada nessa altura;
3 - Terreno vasto de fácil acesso sem habitações familiares num raio considerável, factores estes que facilitam a construção e a realização do festival na maior das normalidades;
4 - No concelho da Praia da Vitoria existem excelentes zonas balneares na zona norte da ilha, assim como a dos Biscoitos, o que gera interesse na medida em que promove todos estes espaços de sol e lazer bem como variadas casas de turismo rural e habitacional.
Aliado a estes factores e derivado da posição geográfica privilegiada da freguesia dos Biscoitos, surge a relativa proximidade com o centro da cidade de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória, onde reside a maior parte do público-alvo deste evento."
SEGURANÇA PREVISTA
Como a época balnear acabou oficialmente a 15 deste mês, nos Biscoitos foi prolongada por mais dois dias devido ao evento, com a presença de dois nadadores-salvadores.
PROMOÇÃO INTENSA
Desde a preparação e divulgação de material para os órgãos de comunicação social (rádio, televisão, jornais e revistas locais), até à produção de bandeiras, cartazes de grande e médio formato e flyers, bem como t-shirts, pins e postais, todos os meios serviram para a campanha de promoção do evento.
Um
site na Internet, com a colaboração da empresa ViaOceânica, tem disponível toda a informação sobre o festival de uma forma detalhada e faz a transmissão, em directo, para todo o mundo do festival, durante os três dias.
PARA CONTINUAR...
A nota de apresentação deste Festival à comunicação social explica que este "projecto, foi idealizado segundo uma perspectiva de longo prazo, ambicionando ser realizado todos os anos no mês de Agosto ou Setembro com a promessa de cumprir continuamente o seu dever para com as necessidades culturais das camadas jovens dos Açores." Adianta-se ainda que "este será um festival que se alargará a todas as pessoas (...) a multiplicidade cultural é uma mais valia para a união de uma sociedade pequena como a nossa. A cultura não só deverá ser feita por todos, como deverá ser para todos, residindo aí a sua diversidade."
3 comentários:
Mais uma razão para não se construir casas num raio considerável, senão lá se vai o Festival Abismo.
Tomaz da Vila Nova
Sem sombra de dúvida k o fim de semana do festival só ouvia Biscoitos...Há alguns factores para o 1 dia não ter sido tão bom tipo o tempo na ajudou e akele corte de luz também na se tava á espera. O resto dos dias foi simplesmente xpectacular com dj´s e conjuntos de grande kualidade. Uma pergunta k fika no ar- O K é k a Junta de Freguesia Dos Biscoitos Vai começar a Faxer para Promover o Bom campismo nos Biscoitos?Ou sse tá a pensar em promover será k vai ser perto das eleições??Fika estas perguntas no ar
Uma boa promoção do Parque de Campismo tem sido feita por alguns anónimos(comentadores) deste blog. Vão ver que dará resultado.
C.S.
Enviar um comentário