domingo, 8 de outubro de 2006

Biscoitos com novo Pároco

Desde o passado domingo, dia 1 de Outubro, que a Paróquia dos Biscoitos conta com um novo sacerdote.

Trata-se de Luís Carlos Garcia da Castro, de 68 anos, natural da Ilha Terceira, ordenado a 6 de Julho de 1968 e membro da Congregação CSH - Instituto de Vida Apostólica Shalom.
Segundo notícia publicada pela Diocese de Angra, o Padre Luís Carlos Castro foi o "fundador da comunidade Shalom, uma comunidade fundada em Fortaleza, Ceará, Brasil, a 12 de Janeiro de 1983 que se dedica à espiritualidade dos jovens." Adianta a mesma fonte que "ultimamente o Padre Luís Carlos vinha trabalhando já em Portugal, nomeadamente em Oeiras. (...) O Padre Luís Carlos nasceu em Angra do Heroísmo, saiu da sua terra aos doze anos. Durante os primeiros anos da sua vida sacerdotal trabalhou como coordenador nacional da Pastoral da Juventude em Angola, nomeado para o efeito pela Conferência Episcopal daquele país Lusófono. É formado em Pastoral Juvenil, dinâmica de grupos e Pedagogia Pastoral pela Universidade Pontifícia de Madrid. No Brasil exerceu também o munus de Pároco e Vigário Episcopal da Região Metropolitana II no Ceará."

Acompanhado pelo Bispo D. António de Sousa Braga, o novo pároco dos Biscoitos foi recebido pelas comunidades cristãs católicas biscoitenses junto de cada uma das suas Igrejas. Também marcaram presença nestas recepções as filarmónicas locais, nomeadamente a Filarmónica Recreativa Biscoitense junto da Igreja de São Pedro e a Filarmónica Progresso Biscoitense junto da Igreja do Imaculado Coração de Maria.

De acordo com nota da Diocese de Angra, o padre Abel Ricardo Toste, até agora Pároco dos Biscoitos, assumirá a responsabilidade Pastoral da Paróquia das Quatro Ribeiras, continuando também como Pároco da Agualva.

Faz hoje um ano que publicamos:

6 comentários:

Anónimo,  9/10/06 18:02  

O Senhor Padre Luis Carlos Castro é um Homem de acção, conhecedor do valor do tempo, sabendo-o empregar para dobrar a sua existência.
Bom trabalho.

Anónimo,  11/10/06 19:44  

ker dixer pa coisas com carimbo é do bairro de s pedro e o senhor bispo nem seker teve a coragem de acompanhar ate á Paroquia de S.Pedro...HÁ um erro o senhor padre novo para a igreja de s pedro não foi acompanhado pelo bispo...Não há mesmo vergonha....Alguns padres é k afundam cada vex mais a igreja como o padre antigo k pintou a manta aki como a algum tempo pintou na agualva...tenha vergonha e não fale nos pastores acolherem as ovelhas...

Anónimo,  19/12/06 00:19  

Por isso as ovelhas andam estramalhadas.
E cada vez mais se interrogam perante atitudes bispais como esta,
que acaba sempre por dividir o povo o que é de lamentar.

José Aurélio Almeida 8/4/07 23:58  

Cara Brizida:
Se nos permite, subscrevemos os seus desejos de "Bom trabalho" ao novo pároco dos Biscoitos.

José Aurélio Almeida 9/4/07 00:04  

Caro Anónimo - 11/10/06:
Correspondendo a freguesia dos Biscoitos à Paróquia de São Pedro dos Biscoitos e, segundo sabemos, tendo sido a igreja com esta invocação a primeira da paróquia a receber o novo pároco também consideramos que, por princípio, faria todo o sentido que o Senhor Bispo, querendo estar nos Biscoitos neste dia, não dispensasse a sua presença na Igreja de São Pedro.

José Aurélio Almeida 9/4/07 00:07  

Caro Anónimo - 19/12/06:
Realmente, principalmente com as tendências que correm nos dias actuais, uma das primeiras preocupações dos pastores deveria ser a de reunir o respectivo rebanho.
Tudo o que contrarie esse princípio provoca-nos dúvidas de eficiência pastoral.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP