quinta-feira, 12 de outubro de 2006

PSP dos Biscoitos ainda sem espaço adequado

Num artigo relativo aos estado de conservação dos edifícios onde está instalada a Polícia de Segurança Pública (PSP) nos Açores, o "Diário Insular" (15/Setembro/2006) refere o da Esquadra dos Biscoitos como um dos sete que se encontra em “mau estado de conservação e de adequação ao serviço”.

Adianta a mesma fonte que "quem o admite é o próprio Ministério da Administração Interna, em resposta a um requerimento dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República sobre esta matéria. (...) O Ministério da Administração Interna refere ainda que “o ritmo de construção ou remodelação das instalações da PSP nos Açores decorrerá das disponibilidades orçamentais para os próximos anos assim como das necessidades em matéria de novas instalações no território nacional”, adiantando que “a programação plurianual destas e de outras instalações da PSP em todo o território nacional será apresentada em conjunto com o orçamento para o ano de 2007”.

Actualmente a Esquadra dos Biscoitos da PSP está instalada em espaço cedido pela Casa do Povo dos Biscoitos, no edifício sede da mesma.

Sabemos, no âmbito de informação mais abrangente recolhida junto desta instituição biscoitense (que pretendemos publicar brevemente) que a Direcção da mesma já tem projectos que, entre outras coisas, pretendem a melhoria das condições de instalação da PSP nos Biscoitos.

Faz hoje um ano que publicamos:
Mais uma inovação no Blog

2 comentários:

Anónimo,  13/10/06 19:25  

A polícia deve ser uma garantia para a população, uma magistratura que instrua o governo(s)com uma opinião sobre os verdadeiros interesses.

José Aurélio Almeida 9/4/07 00:19  

Caro Anónimo:
Na própria definição de "polícia" pode ler-se "organização que lhe serve de garantia" - in Dicionário Básico de Língua Portuguesa.
Só compreendemos e vemos como desejável esta garantia ao serviço da população, exactamente como refere.
Tudo que não seja do interesse da população, do povo, dos cidadãos, não deverá ser garantido mas sim combatido.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP