quarta-feira, 1 de novembro de 2006

GDB no Campeonato Nacional


O Grupo Desportivo dos Biscoitos, agremiação desportiva que tem um longo palmarés no andebol regional e nacional, em diversos escalões etários, participa neste época desportiva na Zona Açores do Campeonato Nacional de Seniores Masculinos 1ª Divisão.
Neste competição a equipa sénior biscoitense tem como adversários o Clube Desportivo da Escola Preparatória dos Arrifes, o Clube Desportivo Os Marienses e a equipa B do Sporting Club da Horta.

Numa abordagem prévia a esta Zona Açores, Paulo Resendes escreveu (Diário Insular, 28/Outubro/2006) que "a equipa dos Biscoitos, mesmo tendo perdido na Terceira para a Taça, demonstrou que poderá no seu reduto, apesar da menor experiência, ser um osso duro de roer." Adianta a mesma fonte que "com atletas formados no clube e com os não terceirenses, mas que lá residem há já algum tempo, formaram um conjunto coeso e com muito espírito de sacrifício. Registe-se que esta época o GD Biscoitos tem ao leme um treinador com muitos anos de andebol e que em tempos levou o SC Horta ao mais alto patamar do andebol português, o actual Director Regional do Desporto, Prof. Rui Santos."

Os jogos começaram no passado fim-de-semana, em regime de jornada dupla, com o Grupo Desportivo dos Biscoitos a deslocar-se ao Complexo Desportivo das Laranjeiras, em São Miguel, onde defrontou por duas vezes o Clube dos Arrifes, averbando duas derrotas. No sábado os biscoitenses perderam por 24-18 e na manhã de domingo por 25-19.

Nota: Estes jogos foram alvo de reportagem apresentada no programa de informação desportiva da RTP-Açores "Troféu".

Fonte: Diário Insular (26, 28 e 31/Outubro/2006)

Faz hoje um ano que publicamos:

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP