sábado, 13 de janeiro de 2007

O caso do Fernando - IV

É esta noite que se realiza na Sociedade Filarmónica Progresso Biscoitense um espectáculo de beneficiência a favor do jovem Fernando Soares, "que sofre da Doença de Lafora e que necessita de apoio médico no estrangeiro", segundo se pode ler no cartaz de publicitação deste evento (já aqui publicado, na passada quinta-feira).

A iniciativa desta instituição biscoitense é justificada pela direcção da própria como decorrendo "de uma vontade generalizada da nossa comunidade e desta Sociedade, uma vez que o Fernando já foi músico desta Filarmónica, tendo a direcção reunido as motivações em torno da iniciativa que dará um corpo à vontade que muitas pessoas demonstraram publicamente" (Diário Insular, 11/Janeiro/2007).

O ESPECTÁCULO
Com início marcado para as 20h30m, o espectáculo começa com Cantoria ao desafio com os cantadores José Eliseu e Carlos Andrade (conhecido por "Santa Maria") e os músicos Rui Melo e Manuel Amaral.
A actuação do grupo de comédia "Fala Quem Sabe", agora com uma formação parcialmente renovada, será decerto um momento alto do serão.
A encerrar subirá ao palco o grupo musical "FunkOrOff".

MUITAS COLABORAÇÕES E APOIOS
Este evento, organizado pela Sociedade Filarmónica Progresso Biscoitense, conta com a colaboração de José Eliseu, Carlos Andrade, Rui Melo, Álvaro Mendonça, Cecília Ribeiro, "Fala Quem Sabe" e "FunkOrOff". Apoiam oficialmente esta iniciativa a Antena 1 - Açores, a Câmara Municipal da Praia da Vitória, a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a Comissão de Festas do Imaculado Coração de Maria - Biscoitos 2007, a Delegação de Angra do Heroísmo do INATEL, a 1ª Irmandade de Santo António do Canadá, a Junta de Freguesia dos Biscoitos, o Rádio Clube de Angra, a Rádio Horizonte e a RTP-Açores.

DESLOCAÇÃO AO ESTRANGEIRO JÁ AGENDADA
De acordo com a RTP-Açores (Telejornal de 11/Janeiro/2007), Fernando Soares e os seus pais já tem marcada para a próxima semana uma viagem ao Canadá, para contacto com um especialista na doença de Lafora.
A deslocação é possível visto que as respectivas passagens aéreas foram oferecidas por três agências de viagens e a família tem vindo a receber vários outros apoios, frutos da onda de solidariedade na qual se enquadra o espectáculo deste sábado.

Pela nossa parte desejamos os melhores resultados possíveis para toda a campanha que está em andamento, com vista a que os mesmos se traduzam em melhorias no estado do Fernando Soares.

Faz hoje um ano que publicamos:

1 comentários:

Paulo Ribeiro 14/1/07 23:41  

Foi possível ver que, apesar de tudo o que se diz, quando a causa é válida e nobre, as pessoas aderem e são solidárias... sem caridadezinha...
Foi um óptimo espectáculo. Foi uma iniciativa ainda melhor.
Que o Fernando possa ter uma melhor qualidade de vida!

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP