sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Incêndio em habitação no Outeiro

Na passada segunda-feira, dia 8 de Janeiro, a madrugada foi de agitação na zona do Outeiro, na freguesia dos Biscoitos, por via da ocorrência de um incêndio que destruiu, por completo, uma casa de habitação.

De acordo com o Diário Insular (DI) (9/Janeiro/2007) não se sabe "a hora a que o sinistro terá começado, já que, na altura em que foi detectado, as chamas irrompiam pelo tecto da casa, onde o seu único morador, por obra do acaso, não se encontrava."
Apenas a pronta intervenção de elementos da Secção dos Altares da Associação de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, impediu que a desgraça fosse maior, uma vez que conseguiram impedir a propagação do fogo às casas próximas.

SUSTO
Para além das ameaças habituais neste tipo de caso, a explosão de uma botija de gás no interior da habitação, pouco depois de a primeira testemunha se ter apercebido do incêndio, alertou toda a vizinhança, provocando um valente susto.

CAUSAS DO INCÊNDIO EM INVESTIGAÇÃO
Álvaro Nunes, que mora numa casa próxima daquela em que aconteceu o incêndio, disse ao DI "que, “não oferecendo a alma ao Diabo”, estava quase certo de que “se tratava de fogo posto”", adiantando "que, por volta das três horas da madrugada, foi acordado pelo cão “que só ladra perante a presença ou passagem de desconhecidos”, mas que voltou a adormecer." Refere o mesmo jornal que Álvaro Nunes "baseia as suas suspeitas também no facto de o dono da casa já não ir lá dormir há dois dias e de a casa não ter, actualmente, energia eléctrica."
Dados os contornos da situação, para além de elementos da Esquadra da Polícia de Segurança Pública dos Biscoitos, deslocaram-se ao local agentes da Polícia Judiciária, que estarão a investigar o caso.

PROPRIETÁRIO REALOJADO
Segundo uma reportagem emitida pela RTP-Açores (Telejornal de 8/Janeiro/2007), o proprietário e único morador da habitação em causa terá sido realojado pelos Serviços de Acção Social.

Fontes: Rádio Clube de Angra (8/Janeiro/2007), RTP-Açores (Telejornal de 8/Janeiro/2007), Diário Insular (9/Janeiro/2007).

Faz hoje um ano que publicamos:
EBI com reforço para Acção Social Escolar

1 comentários:

Anónimo,  22/1/07 17:55  

Grande mistério este da casa....

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP