Atlântida Outonal repleta de Biscoitenses
Logo a iniciar o programa (a partir do 1º minuto e 12 segundos de emissão), o apresentador Sidónio Bettencourt entrevista o médido e pintor Dimas Simas Lopes, um dos artistas representados na exposição de artes plásticas em destaque no local, exactamente tendo como temática "A Medicina e as Artes".
De seguida, na reportagem de Victor Alves de apresentação do próprio Outono Vivo (7:00) surge o biscoitense Paulo Codorniz, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que "faz as honras da casa", como organizador do certame.
Depois de outros conteúdos, surge (42:20) a execução de um tema musical pelo agrupamento BWF - Bruno Walter & Friends, na qual está incluído o biscoitense Rui Melo (aqui como saxofonista, mas também representado neste Outono Vivo como pintor, entre outros, como a ceramista biscoitense Cecília Ribeiro). De referir que estes músicos tinham actuado neste evento, na noite do dia 31 de Outubro, no Auditório do Ramo Grande.
Mais à frente (1:12:42) a apresentação do livro "Fátima Albino – Uma Ganadeira da Ilha Terceira", da autoria de Isabel Coelho da Silva, biscoitense por residência e ofício (professora na EBI dos Biscoitos), também entrevistada por Sidónio Bettencourt.
Quase a fechar a emissão (1:19:42) surge a entrevista em directo a Paulo Codorniz. Entre outros dados foi abordada a exposição “Médicos da Praia da Vitória”, patente nas montras de vários estabelecimentos comerciais da cidade. De entre os homenageados destacamos António Rodrigues e Eugénio Neves (que exerceram medicina na freguesia dos Biscoitos).Faz hoje quatro anos que publicamos:
Presidente do Governo nos Biscoitos
Faz hoje cinco anos que publicamos:
Algo mais do que Azuis...








0 comentários:
Enviar um comentário