segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Atlântida Outonal repleta de Biscoitenses

O programa "Atlântida", transmitido em directo, pela RTP Açores, na tarde do passado sábado, dia 6 de Novembro, teve como palco o evento Outono Vivo, que decorreu até ontem, centrado na Academia de Juventude da Ilha Terceira, na Praia da Vitória e recebeu diversos biscoitenses.



Logo a iniciar o programa (a partir do 1º minuto e 12 segundos de emissão), o apresentador Sidónio Bettencourt entrevista o médido e pintor Dimas Simas Lopes, um dos artistas representados na exposição de artes plásticas em destaque no local, exactamente tendo como temática "A Medicina e as Artes".

De seguida, na reportagem de Victor Alves de apresentação do próprio Outono Vivo (7:00) surge o biscoitense Paulo Codorniz, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que "faz as honras da casa", como organizador do certame.

Depois de outros conteúdos, surge (42:20) a execução de um tema musical pelo agrupamento BWF - Bruno Walter & Friends, na qual está incluído o biscoitense Rui Melo (aqui como saxofonista, mas também representado neste Outono Vivo como pintor, entre outros, como a ceramista biscoitense Cecília Ribeiro). De referir que estes músicos tinham actuado neste evento, na noite do dia 31 de Outubro, no Auditório do Ramo Grande.

Pelo meio, entrevista a José Fanha que durante a semana dinamizou diversas actividades, inclusive “A arte de ser leitor” para alunos da Escola Básica Integrada dos Biscoitos.

Mais à frente (1:12:42) a apresentação do livro "Fátima Albino – Uma Ganadeira da Ilha Terceira", da autoria de Isabel Coelho da Silva, biscoitense por residência e ofício (professora na EBI dos Biscoitos), também entrevistada por Sidónio Bettencourt.


Quase a fechar a emissão (1:19:42) surge a entrevista em directo a Paulo Codorniz. Entre outros dados foi abordada a exposição “Médicos da Praia da Vitória”, patente nas montras de vários estabelecimentos comerciais da cidade. De entre os homenageados destacamos António Rodrigues e Eugénio Neves (que exerceram medicina na freguesia dos Biscoitos).

Faz hoje quatro anos que publicamos:
Presidente do Governo nos Biscoitos

Faz hoje cinco anos que publicamos:
Algo mais do que Azuis...

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP