domingo, 5 de junho de 2005

Dia Mundial do Ambiente

Neste dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, aquilo que me apraz registar é o facto de, mais uma vez, a zona balnear da Calheta, nos Biscoitos, ter sido galardoada com uma Bandeira Azul.
Para além de outros importantes critérios de atribuição, este galardão confere a indicação de águas com boa qualidade, como é apanágio do litoral dos Biscoitos (de acordo com as análises dos anos anteriores - dados em "Qualidade Ambiental/Águas Balneares" do site da Secretaria Regional do Ambiente - e também de Maio deste ano - ver links incluídos no texto).
Numa lógica de complemento à vertente das condições físicas e de segurança das zonas balneares candidatas à Bandeira Azul, a Associação que faz a atribuição deste galardão entendeu dedicar o ano de 2005 ao tema "Educação para o Desenvolvimento Sustentável", associando-se à Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005 a 2015), instituida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

2 comentários:

Anónimo,  2/11/05 18:58  

È lamentável as curraletas da vinha dos Biscoitos não ser também preocupação dos senhores do ambiente, da Região Autónoma dos Açores(Arquipélago dos Açores)!
È uma questão de cultura ambiental, coisa que parece não existir nos governantes da Região.

José Aurélio Almeida 21/5/06 00:52  

Caro Anónimo:
Realmente as curraletas biscoitenses deveriam fazer parte da lista de interesses e preocupações dos governantes que tutelam a pasta do ambiente, e também dos que são responsáveis pela agricultura, pela cultura, pelo turismo...

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP