quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Directora da Solidariedade e Segurança Social visitou Casa do Povo


A Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social visitou no passado dia 9 de Fevereiro as obras de conservação e restauro do edifício sede, do Centro de Convívio para Idosos (frequentado por cerca de 40 pessoas) e do Serviço de Apoio Domiciliário (com capacidade para 50 utentes) da Casa do Povo dos Biscoitos. Recorde-se que o Governo Regional concedeu um apoio de 32.100 euros para estas obras (conforme noticiamos no passado dia 17 de Janeiro).
De acordo com nota publicitada pelo Governo Regional (GACS, 8/Fevereiro/2006), esta iniciativa integrou-se num programa de dois dias de visitas de Andreia Cardoso a obras de diferentes organismos e instituições do sector que decorrem na ilha Terceira com financiamentos do Governo Regional.

Entretanto, no dia 7 de Fevereiro foi publicado (Jornal Oficial, IIª Série, nº 6) um acordo de cooperação (apoio eventual) que prevê que a Casa do Povo dos Biscoitos proceda, durante o ano de 2005, às obras de reparação das salas onde funcionam o serviço de freguesia da Segurança Social e zele pela manutenção das mesmas, recebendo para o efeito um subsídio de 2.000,00 € (dois mil euros).
Este acordo foi assinado a 25 de Maio de 2005, pela
Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social, Andreia Cardoso, e pelo Presidente da Direcção da Casa do Povo dos Biscoitos, Eugénio Manuel Brasil Simas.

3 comentários:

Anónimo,  23/2/06 19:58  

No fim de cada ano deviam as Casas do Povo de cada ilha dos Açores, apresentarem as suas contas aos sócios, juntamente com o pagamento da assinatura.

José Aurélio Almeida 26/2/06 01:27  

Caro Anónimo:
Ora aí está uma interessante ideia.

José Aurélio Almeida 14/7/06 22:55  

Fomos contactados pelo Presidente da Casa do Povo dos Biscoitos que nos convidou para visitar a respectiva instituição e aproveitou para esclarecer que os seus documentos de cariz financeiro estão à disposição para consulta. Lamentando, adiantou ainda que quando a Casa do Povo investe em convocar os sócios para tratar de assuntos desta natureza a adesão é quase nula.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP