quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Festival Abismo com balanço positivo

O Festival Abismo 2006 que decorreu a 15, 16 e 17 de Setembro no Parque de Campismo dos Biscoitos foi visto pela organização como tendo sido muito positivo. Foi este o sentido de várias declarações públicas de membros da organização do evento.


No passado domingo e hoje mesmo, em repetição, o Programa Açores VIP, da RTP-Açores, apresentou uma reportagem deste Festival. Distribuídos por três partes, foram apresentados cerca de 12 minutos de imagens (cerca de uma quarta parte do programa) que passaram por momentos de espectáculo, pelo ambiente humano vivido entre o público, por entrevistas (incluindo ao nosso conhecido bloguista Júlio e a elementos dos continentais M.A.U.) e por alguns pormenores da animação paralela como o body painting e os espaços comerciais.
O apresentador Emanuel Costa também falou com um dos membros
da organização que se referiu um balanço muito positivo da iniciativa, apesar das dificuldades financeiras e logísticas em realizar um evento deste tipo nos Açores. Ficou também a referência de o Parque de Campismo dos Biscoitos foi uma boa escolha uma vez que o desenho do seu espaço é muito bom e propício a este tipo de eventos, a juntar ao facto de os Biscoitos serem "uma excelente freguesia".
Este organizador, falando em termos pessoais, apontou o Xl Garcia como o momento mais alto e
o grupo Peste & Sida como o executante do melhor espectáculo.

Também o jornal "Diário Insular" (DI) apresentou na sua revista do passado domingo uma vasta reportagem do Festival Abismo 2006.
A abrir o artigo, o repórter Hélio Vieira, escreveu que o "Festival Abismo vai ter continuidade nos próximos anos", por ser essa "a vontade dos promotores do evento".
Adianta o DI que "Miguel Linhares, da 9xRock=Açores, uma das entidades promotoras do Festival Abismo, considera que o balanço da primeira edição “é positivo, apesar dos contratempos que se verificaram no primeiro dia devido ao mau tempo e a razões de ordem técnica que obrigaram a transferir todos os concertos para noite de sábado”. Com a experiência adquirida este ano, Miguel Linhares assegura que existem condições para o Festival Abismo continuar a realizar-se anualmente. “Queremos que o festival não fique por aqui e possa evoluir nos próximos anos. Vamos efectuar outras edições desta iniciativa mesmo que não seja nos Biscoitos. Podemos fazer o festival noutro local da Terceira ou até em São Miguel."
Noutra parte do mesmo artigo escreve-se que "apesar de considerar que o Festival Abismo teve uma adesão “muito razoável do público”, tendo em conta que se trata da primeira edição, Miguel Linhares referiu que a organização espera que, no futuro, exista uma maior participação de modo a que seja possível viabilizar uma iniciativa que conta quase exclusivamente com o apoio de entidades privadas e necessita da receita de bilheteira para ser viável. “Os terceirenses não gostam muito de pagar bilhetes para este tipo de eventos. Mas as pessoas têm que compreender que nós não temos apoios financeiros de entidades públicas e que sem receitas desse tipo torna-se muito complicado fazer um festival”, adianta."

Neste momento no blog "Musicofilia", de Miguel Linhares, está a decorrer uma votação sobre a continuidade do Festival Abismo.

Faz hoje um ano que publicamos:
Balanço municipal

9 comentários:

Anónimo,  28/9/06 10:15  

Acabo de ver e ler com muita atenção quase todas as páginas deste bem elaborado blog, que identifica o seu editor e autor: sensibilidade, diplomacia, cultura enfim, paixão(entrega)pela sua terra.
As minhas felicitações e o melhor não só para este blog, mas também para si e sua Família.
O êxito deste Blog (ao contrário da maior parte de outros)é que qualquer ser humano pode livremente partilhar algo e igualmente comentar.
Até um dia.

Anónimo,  29/9/06 11:42  

Não encontro a entrevista do produtor jose manuel Machado Sousa na saber Açore II!Qual o mês?

Anónimo,  4/10/06 20:40  

http://decareaux.tripod.co./Island/Biscoitos.htm

Anónimo,  4/10/06 21:01  

http://WWW.multimap.com/wi/19361.htm

Anónimo,  14/10/06 04:58  

adorei a reportagem do Açores Vip! O Festival parece ter sido lindo pelo que vi na televisao!
Espero conseguir ir aí no ano que vem! Abcs

José Aurélio Almeida 8/4/07 23:33  

Caro Anónimo - 28/9/06:
As suas palavras sensibilizam-nos profundamente.
Ficamos deveras satisfeitos pelo entendimento que faz em relação a esta nossa entrega na "missão" de contribuir um pouco para a nossa terra.
Muito obrigado.
Volte sempre.

José Aurélio Almeida 8/4/07 23:38  

Caro Anónimo - 29/9/06:
A entrevista ao senhor José Manuel Machado foi publicada na revista Saber Açores - Nº72/Novembro 2005 (páginas 40 a 42).
O blog Biscoitos publicou esta mesma entrevista em duas partes: a 18 e a 22 de Junho de 2006.

José Aurélio Almeida 8/4/07 23:45  

Caro(s) Anónimo(s - 4/10/06:
Agradecemos as dicas sobre os links aqui incluídos.
O blog Biscoitos destacou o primeiro destes a 21 de Fevereiro de 2007, data a partir da qual o mesmo está presente na nossa barra lateral.
Em relação ao segundo, principalmente referente a conteúdos geográficos, apreciamos a sua consulta.

José Aurélio Almeida 8/4/07 23:46  

Caro Anónimo - 14/10/06:
Os Biscoitos cá esperam pela sua visita.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP