domingo, 17 de dezembro de 2006

Chalana no Vilanovense

O biscoitense Manuel da Costa, conhecido no mundo do futebol como ""Chalana", é o novo treinador do Sport Clube Vilanovense, da freguesia da Vila Nova.


APRESENTAÇÃO
Como se pode ler em nota publicada no site oficial deste clube, "o presidente do Vilanovense, Adelino Pinheiro, disse que Chalana foi a sua primeira escolha para substituir Álvaro Mendonça."
"O técnico foi apresentado na passada segunda feira (dia 11)" sucedendo a Faria, "que assumiu o comando do clube com o estatuto de provisório após a saída de Álvaro Mendonça."
A mesma nota informa que "Chalana já orientou, entre outros, como treinador principal o Lajense e o Praiense. Além disso, esteve mais de 20 anos ao serviço do Praiense, primeiro como jogador, treinador nas camadas jovens e depois na equipa principal."

O CLUBE
Criado a 15 de Agosto de 1952, o Sport Clube Vilanovense é detentor de vários títulos destacando-se de entre eles os de Bi-Campeão Distrital (1988/89 e 1989/90), Vencedor da Taça dos Campeões Açorianos (1989/90), Vencedor de várias Taças Ilha Terceira, bem como de outras Taças da Associação de Futebol, de Campeonatos de Ilha e da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.
Este clube também já participou em diversas épocas na III Divisão Nacional.
No presente momento a equipa de Séniores do Vilanovense disputa o Campeonato da Ilha Terceira. Após as primeiras oito jornadas (de um total de vinte e uma) estava em segundo lugar, a par do Lagense, ambos com 13 pontos, e a cinco do Boavista, actual líder.

ESTREIA
Chalana estreou-se este domingo como treinador do Sport Clube Vilanovense exactamente no Campo de Futebol da Vila Nova, recebendo a equipa do Sport Clube "Os Leões", do Porto Judeu.
Logo neste primeiro embate o resultado foi favorável, com o Vilanovense a vencer por 2-0. Fruto desta vitória e dos resultados dos directos adversários, a equipa treinada por Chalana mantém-se no 2º lugar a par do Lagense mas agora apenas a 2 pontos do líder Boavista.

Na sequência do acompanhamento que fizemos na época passada das prestações da equipa orientada por Chalana, no caso o Sport Clube Praiense, desta feita vamos acompanhar o seu percurso na equipa da Vila Nova.

Fonte: Site oficial do Sport Clube Vilanovense

Faz hoje um ano que publicamos:
Jornada de Futsal nos Biscoitos

6 comentários:

Fátima Silva 20/12/06 22:58  

Vim desejar-te a ti e a todos quantos passam por este espaço as Boas Festas! Que a mensagem da Paz, do Amor e da Fraternidade seja ouvida num só tom.
FELIZ NATAL!!

Anónimo,  26/12/06 01:57  

grande treinador

José Aurélio Almeida 28/12/06 23:12  

Segundo o Diário Insular (12/Dezembro/2006), o projecto agora abraçado por Chalana terá como período de permanência previsto a actual época e a próxima.

José Aurélio Almeida 19/4/07 18:52  

Cara Fátima Silva:
Pela nossa parte agradecemos os desejos expressos.

José Aurélio Almeida 19/4/07 18:53  

Caro Anónimo:
Chalana prossegue os sucessos conseguidos enquanto jogador.

vital 3/8/10 11:31  

Os Grandes Treinadores passam, oS Clube(S) fica (M)...
... Mas na "memória" do (S) clube (S) fics-te Tu MANUEL DA COSTA "chalana", como Grande Treinador.

Felicidades para SEMPRE

Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP