sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

GD Biscoitos segue no Campeonato Nacional


Tal como noticiamos a 1 de Novembro, o Grupo Desportivo dos Biscoitos está a participar, nesta época desportiva, no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol - Zona Açores, no escalão de Séniores Masculinos.

A competição
Esta é uma competição organizada pela Federação de Andebol de Portugal, sendo que a Zona Açores desta 1ª Divisão se desenrola com a participação de 4 equipas: Clube Desportivo da Escola Preparatória dos Arrifes, Clube Desportivo Os Marienses, Grupo Desportivo dos Biscoitos e Sporting Club da Horta "B".
O primeiro classificado disputará a Fase Final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol 2006/2007.

As equipas que integram esta Zona Açores jogam entre si, a quatro voltas e em sistema de jornadas duplas, entre 28 de Outubro de 2006 e 11 de Fevereiro de 2007.
Já estão disponíveis na nossa agenda todos os jogos da equipa biscoitense (com informação sobre adversário, hora e local de cada um dos jogos).

Para além dos jogos cujos resultados já apresentamos a 1 de Novembro referentes à primeira jornada dupla (recordamos que a equipa biscoitense foi a São Miguel onde perdeu com o Clube dos Arrifes por 24-18 e 25-19) o Grupo Desportivo dos Biscoitos já efectuou mais quatro encontros.
A 11 e 12 de Novembro recebeu o Clube Desportivo Os Marienses no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, tendo perdido respectivamente por 19-36 e 17-30. Sobre estes jogos o blog Desporto na Terceira publicou um texto em que apresenta alguns dados interessantes.
No passado fim-de-semana os séniores masculinos do Grupo Desportivo dos Biscoitos deslocaram-se à Ilha do Faial onde jogaram com o Sporting Club da Horta "B". No sábado, dia 25, perderam por 32-16. Ao início da tarde do dia 26, domingo averbaram nova derrota, desta vez por 25-19.

Por via das derrotas sofridas na globalidade dos seis jogos já disputados, o Grupo Desportivo dos Biscoitos ocupa actualmente o quarto e último posto da tabela classificativa da Zona Açores do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Andebol. Até este momento a equipa biscoitense já marcou 108 golos e sofreu 172, somando seis pontos, menos 12 do que o líder Clube Desportivo Os Marienses.

Neste mês de Dezembro a equipa biscoitense realiza apenas dois jogos, ambos no Complexo Desportivo Vitorino Nemésia, com a equipa do Clube Desportivo da Escola Preparatória dos Arrifes. Os encontros serão pelas 21 horas do dia 16 de Dezembro e pelas 11 horas do dia seguinte.

Faz hoje um ano que publicamos:
Posto de Atendimento ao Cidadão

2 comentários:

Anónimo,  2/12/06 00:17  

A bola é q'induca !...

Tenho uma sugestão a fazer ao meu estimado amigo António Ramalho Eanes. Chame o Eusébio, o Coluna e o Simões. Coloque-os nos seus postos e ponha o Benfica a governar o País !
Vai ver, meu querido amigo, como a coisa endireita...
Porque isto só lá vai com o futebol... O pagode quer é bola !...Ela è q'induca !

B.C.(Beatriz Costa)

in Beatriz Costa.Nos Cornos da Vida,2.ª Edição, página n.º206.ano 1984. Publicações Europa - América

José Aurélio Almeida 13/4/07 21:55  

Caro Anónimo:
Com as devidas actualizações uma proposta do mesmo tipo não seria totalmente descabida nem estranha.
Pelo que assistimos o mundo político e o do futebol até são muito semelhantes.
O pior é que a situação do país não melhoraria muito.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP