quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Amigos, amigas, compadres e comadres

O ano passado aproveitamos as tradicionais quintas-feiras que antecedem o Carnaval para apresentar e incluir na nossa barra lateral diversos blogs, outros sítios na internet relacionados com os Biscoitos ou com biscoitenses e ainda outras referências com interesse.
Durante a época de Carnaval, que recentemente terminou, encetamos a tarefa de rever essa mesma zona da barra lateral deste nosso espaço virtual, quer verificando as ligações já existentes quer listando outras páginas e blogs.

NOVAS PÁGINAS

A começar actualizamos a ligação referente à Escola Básica Integrada dos Biscoitos uma vez que, desde o fim do ano passado, esta instituição tem uma nova página na internet, em substituição da anterior. Este novo sítio inclui muitas e actualizadas informações sobre vários aspectos da escola, desde os de cariz organizativo até à apresentação de novidades, passando por imensos conteúdos úteis e interessantes relativos à respectivas comunidade educativa e projectos desenvolvidos ou em desenvolvimento. Aproveitamos para agradecer aos responsáveis por esta nova página o facto de terem incluído o nosso blog na área de "Links úteis" que apresentam aos seus visitantes e utilizadores.
Soubemos recentemente que a Igreja de São Pedro dos Biscoitos já tem uma página própria na internet. Para além de diversas informações sobre o templo e sobre a sua actual comissão, destacamos a publicação de de uma lista dos párocos deste igreja (a partir de 1561) e vários álbuns com excelentes fotografias, incluindo sobre várias cerimónias e festas realizadas em 2006 e 2007.
A notícia chegou-nos através de António Melo, secretário da comissão desta igreja e responsável pela referida página. Agradecemos a informação e apresentamos os parabéns pelo trabalho que está a ser desenvolvido.
A freguesia dos Biscoitos também consta de uma enciclopédia livre existente na internet, designada Wikipédia, constando do seu registo algumas informações interessantes. Para além da versão em português, para a qual colocamos uma ligação na nossa barra lateral, esta entrada, com conteúdos ligeiramente diferentes, existe também em inglês.
De diversos autores a Galeriacores reune várias fotografias da freguesia dos Biscoitos (24 no presente momento).

Fotos dos Biscoitos, por Dave & Sarah
São cerca de trinta as fotografias da freguesia dos Biscoitos publicadas pelo casal Dave e Sarah, que viveram na Ilha Terceira durante algum tempo, no cumprimento de uma comissão de serviço no Destacamento Militar Norte-Americano na Base das Lajes.
Neste momento com perto de 30 fotografias da freguesia dos Biscoitos, este álbum faz parte de um conjunto assinado por Rick Bettencourt e referente à globalidade da Ilha Terceira.
A página Portuguese Genealogist Master List, de Doug da Rocha Holmes, apresenta, como para outras freguesias, uma lista de pessoas que investigam conteúdos genealógicos relacionados com a freguesia dos Biscoitos.
O conhecido jornalista Henrique Dédalo, residente nos Biscoitos, apresenta no site Olhares.com alguns dos frutos do facto de "Amador no estado mais puro, (...) fotógrafo compulsivo."


A centenária Casa Agrícola Brum, Lda também já tem um blog, onde apresenta os seus vinhos.
Sob o formato de blog fotográfico apresentamos o sítio do Monteiro, um grande biscoitense. O autor apresenta uma colecção de fotografias devidamente comentadas, para já em relação ao período de Junho de 2005 a Maio de 2006. Também a ele agradecemos disponibilizar neste seu blog uma ligação para o nosso Biscoitos blog.

Blog's escolares
Para além do blog Educação Ambiental na EBI dos Biscoitos, a Escola Básica Integrada dos Biscoitos, que abrange a área que vai desde as Quatro Ribeiras ao Raminho, tem mais quatro blog's associados, um por cada estabelecimento de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. São eles Aprende e Brinca (Quatro Ribeiras), Meninos dos Biscoitos (Biscoitos), Escola em Altos Ares (Altares) e Redescobrir o Mundo Rural (Raminho), este último já nosso conhecido. De referir que o blog Meninos dos Biscoitos já mereceu uma citação no suplemento "blogs.do.mundo", coordenado por Félix Rodrigues e publicado no jornal A União (sob o título "Uma experiência!..." a 19/Janeiro/2007).



Retribuindo o gesto de inclusão de link passamos a destacar na nossa barra lateral o blog "arKipélago", de Paulo J. Ribeiro.

INACTIVA
Das ligações que constavam da nossa barra retiramos uma que entretanto ficou inactiva. Trata-se da página da empresa "Pneu do Norte".

Estamos assim mais ricos, dado o aumento de amigos, amigas, compadres e comadres que divulgamos.
Nota: Muito brevemente publicaremos alguns comentários e fotografias alusivas ao Carnaval (nos e dos Biscoitos).

Faz hoje um ano que publicamos:

2 comentários:

Anónimo,  22/2/07 14:00  

Olha-me só o que este h´ome andou pr'aí a destapar. Estou inté arregalada. Foi um bom trabalho sim sinhor. Eu cá nem sabia destes blogueses todos.Obrigada.
Saúde para vómessê para ensianar a escrevê à moda moderna e muitas forças nas canetas para continuar com este blóquer. Pois é muito amoroso e há muito povo qui goista dele.Inté!

Manela filha da mãe Felesminda e do pai irmão da Rosinda

Anónimo,  22/2/07 16:11  

foi com muita supresa, muito agrado e alguma vergonha, não é que eu seja muito de vergonha, que vi aqui neste blog uma referencia ao meu espaço fotográfico, que ultimamente tem estado parado devido a dois factores:

1- falta de vontade de trancrever alguns textos do papel para o espaço, talvez devido á pouca procura do espaço por parte dos cibernautas, não por culpa deles, mas por culpa minha que por alguma modéstia em demasia(modéstia á parte), não fiz muita divulgação do mesmo;

2- a máquina fotográfica avariou e agora ando dependente das fotos dos outros (a brincarmas bem a sério).

Desde já fica aqui o meu compromisso de o actualizar mais frequentemente o espaço, e se possivel chegará já hoje mais um post e quando conseguir as fotos do carnaval 2007, mais posts virão.

Muito obrigado pela referencia.

PS:no texto está escrito, referindo-se á minha pessoa "um grande biscoitense", eu não diria tanto, mas usando as mesmas palavras escreveria "um biscoitense grande", lololol

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP