quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Blog Biscoitos apresentou resultados correctos

Perante um comentário recebido na passada terça-feira apercebemo-nos de que existiriam incongruências entre os resultados por nós apresentados relativos à votação registada na freguesia dos Biscoitos no recente Referendo nacional acerca da despenalização da interrupção voluntária da gravidez e os resultados publicados num jornal diário local.

Ora, estamos em condições de garantir que a falha não foi da nossa parte, até porque, segundo informamos no próprio dia da votação, os nossos dados estão "de acordo com elementos recolhidos dos Editais das Secções de Voto".

De qualquer forma investigamos o caso e encontramos a explicação: o meio de comunicação social em causa, como muitos outros, terá recorrido aos números divulgados por um dos vários serviços oficiais que recolhe e publicita resultados eleitorais.
Sabemos que na noite do dia 11, dia do Referendo, e pelo menos também no dia seguinte, todos esses serviços oficiais (Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral, Comissão Nacional de Eleições e Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores), por uma qualquer falha no processo de recolha de informação, dispunham de dados errados em relação à freguesia dos Biscoitos. Ainda hoje a Comissão Nacional de Eleições e a Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores apresentam os números trocados, no que diz respeito aos votantes biscoitenses no "Sim" e no "Não" (ver imagens abaixo; ao clicar nas mesmas estas surgem em tamanho maior).




Entretanto o Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral (STAPE) já corrigiu o erro na sua página oficial (ver imagem abaixo).




Não é que estejamos isentos de falhar mas, neste caso, não erramos (e assim prestamos informações correctas aos nossos visitantes). De qualquer forma agradecemos imenso o alerta que recebemos.

Faz hoje um ano que publicamos:
Assinatura de contrato de construção envolto em polémica

3 comentários:

Anónimo,  15/2/07 18:52  

Sim! Parece erro.Mas temos este blog que está sempre atento a tudo, principalmente ao Biscoitos.
Cumprimentos.

Anónimo,  16/2/07 11:56  

Este Blog Biscoitos é um verdadeiro órgão de comunicação social. Até investiga!Parabéns ao seu director.
ABCD

Anónimo,  17/2/07 15:54  

Os Blogues e os seus editores ou directores são heróis no prazer de comunicar e partilhar, por isso é bem possível haver vícios antigos como por exemplo controlá-los à distância, através dos computadores das casas de cada um de nós???
Será possível?
Blogs unidos vencerão.
Blogs livres continuarão, quer incomodem ou não.
sr. bloguista a sua opinião?

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP