sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Referendo sobre o Aborto

Termina esta sexta-feira o período oficial de campanha eleitoral relativo ao referendo nacional acerca da despenalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), cuja votação está agendada para o próximo domingo, dia 11.

Registaram-se na Comissão Nacional de Eleições para participação e intervenção na campanha deste referendo 10 partidos políticos e 19 grupos de cidadãos eleitores.

O boletim de voto a utilizar pelos votantes será semelhante ao seguinte:

1186 Eleitores nos Biscoitos
De acordo com o Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral estão recenseados nos Biscoitos 1186 eleitores com direito a voto neste Referendo (menos 15 eleitores do que nas Presidenciais de 2006 mas mais 25 do que no Referendo de 1998, sobre o mesmo tema).

Em 1998 venceu o "Não"
No anterior referendo acerca do aborto, realizado a 28 de Junho de 1998, o "Não" venceu a nível nacional com mais de 50% dos votos, tendo-se registado uma abstenção superior a 68%. Na altura a pergunta formulada foi a mesma: «Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas 10 primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

Na freguesia dos Biscoitos a diferença de votos foi muito mais expressiva do que a nível nacional, apesar de cerca de 80% dos eleitores se terem abstido. Dos votantes nos Biscoitos quase 82% optaram pelo "Não" e apenas 18% pelo "Sim".

Faz hoje um ano que publicamos:

5 comentários:

Anónimo,  10/2/07 07:15  

No nosso País há cada aborto!...

Anónimo,  10/2/07 18:36  

Sim ao Aborto_5000 mulheres todos os anos são atendidas nas urgencias dos nossos hospitais por causa do aborto clandestino...algumas acabam por morrer...Vamos a ver se no dia 11 Portugal fica mais uma vez atrás do cú dos outros

Anónimo,  11/2/07 00:32  

Apesar dos homens terem tomates não entram na discussão do aborto...Digo Sim ao Aborto mas independentemente das votações devemos ver o que vai acontecer depois. Foi uma campanha suja já que os politicos fizeram isto então esta questão tinha-se discutido na assembleia...

Anónimo,  11/2/07 10:48  

Quem disse que a mulher não tem tomates...Ela é que tem de decidir muita coisa...é que sofre entre muitas outras...até "dá à luz", sofrendo.
É na verdade uma assunto a ser discutido, sem os políticos.
As mulheres são as flores brilhantes da humanidade.

Anónimo,  11/2/07 16:12  

Quem formulou a pergunta? Foram os políticos?

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP