sábado, 20 de novembro de 2010

Dia Europeu do Enoturismo

No passado domingo, dia 14 de Novembro, por iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, foi assinalado na Ilha Terceira o Dia Europeu do Enoturismo, através de uma visita cultural e recreativa e de um jantar.


Do périplo, intitulado “A Terra, o Vinho e o Verdelho”, destacamos a visita à paisagem vitivinícola dos Biscoitos, ao Museu do Vinho e adega da Casa Agrícola Brum Lda. e às adegas do Sr. José Manuel Machado de Sousa, dos Serviços do Desenvolvimento Agrário da Ilha Terceira e da Adega Cooperativa dos Biscoitos C.R.L.



Em entrevista concedida ao Diário Insular, Paulo Caetano Ferreira, Vice-Grão Mestre da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, afirma que "este evento será um ensaio de uma futura "Rota do Vinho" e acrescenta valor turístico à Terceira", mencionando que "há entusiastas e sangue novo no setor que estão a pugnar para que haja bons vinhos".



Fontes: Câmara Municipal da Praia da Vitória (11/Novembro/2010), A União (13/Novembro/2010), Diário Insular (13/Novembro/2010).



Faz hoje cinco anos que publicamos:
Presença biscoitense em comemorações de Santa Cecília

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP