domingo, 17 de fevereiro de 2008

Profissionais da EBI dos Biscoitos em formação

De acordo com fonte governamental, profissionais do ensino da Escola Básica Integrada dos Biscoitos participaram, em conjunto com colegas de outras escolas terceirenses numa formação de professores e psicólogos para novo programa de prevenção das toxicodependências, denominado “Tu Decides”.

A mesma fonte informou que o principal objectivo da acção de formação que aconteceu na sexta-feira e no sábado da passada semana, em Angra do Heroísmo, numa iniciativa do Governo, visou "preparar professores a psicólogos das escolas do 3º ciclo e secundário da ilha Terceira para fornecerem aos estudantes conhecimentos que os ajudem a decidir responsavelmente sobre o consumo de drogas licitas e ilícitas".

A EBI dos Biscoitos integra, assim, o lote de escolas que, a título de experiência piloto, vão desenvolver este programa de prevenção de dependências em meio escolar através do qual se desenvolve no aluno a capacidade de tomar decisões responsáveis. Os destinatários prioritários são os adolescentes, especificamente as faixas etárias dos 12/13 anos aos 16/17 anos, uma etapa critica da vida para a experimentação e consumo de drogas, segundo foi anunciado.

Faz hoje dois anos que publicamos:
Clube Desportivo Escolar dos Biscoitos

0 comentários:

Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP