sexta-feira, 17 de abril de 2009

Caso de presumível homicídio nos Biscoitos

No passado dia 4 de Abril terá acontecido um crime de homicídio na freguesia dos Biscoitos.

De acordo com fonte policial, citada por diversos órgãos de comunicação social, uma idosa de 82 anos terá sido surpreendida na sua residência pelo assaltante, à hora de almoço, que a terá agredido com violência e roubado.

Vizinhos da vítima, moradora na Canada da Salga, estranharam não a ver. Descoberto o corpo primeiro terá sido presumida morte natural mas depois surgiram indícios de crime, nomeadamente a descoberta, por pescadores, da mala da idosa abandonada junto à orla marítima.

O suspeito, um homem com 42 anos, natural da Terceira, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, com a colaboração da PSP, conforme comunicado da própria PJ.

Estes dados, incluindo testemunhos dos vizinhos José Luciano Costa e Manuel Realejo, constam da reportagem vídeo que se segue, realizada pelos jornalistas Francisco Sayal e Marta Silva, com imagem de Paulo Pereira, edição de Luís Nunes, e apresentada no Telejornal da RTP Açores do dia 9 de Abril.



Para além de diversas notícias publicadas na comunicação social local e regional, este caso mereceu atenção de títulos informativos de cariz nacional como o "Correio da Manhã", que acrescentou aos dados já expostos que era habitual o suspeito pedir dinheiro à idosa e que, perante recusa desta no caso do dia 4 de Abril, ele a terá asfixiado até à morte, roubado e abandonado o corpo.

Faz hoje três anos que publicamos:
Resposta a requerimento

0 comentários:

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP