domingo, 5 de dezembro de 2010

Ligações externas

Desde a última actualização de ligações que disponibilizamos na nossa barra lateral, a 21 de Fevereiro de 2007, continuamos a tomar conhecimento de novos espaços na internet relacionados com os Biscoitos e biscoitenses. Algumas vezes descobrimo-los nós, noutras ocasiões amigos informaram-nos da sua existência.

Assim, nesta data apresentamos mais espaços virtuais de interesse para os Biscoitos, para além de os também incluir na referida barra lateral.

PÁGINAS "BISCOITOS E BISCOITENSES"

Uma das novidades é o site Biscoitinho, da responsabilidade de Henrique Rodrigues, dedicado à nossa freguesia. Este espaço, apesar de ainda estar em construção, já apresenta diversos vídeos, para além de alojar a página do Bailinho de Carnaval com mais tradição nos Biscoitos.

Para além disso actualizamos o endereço da antiga Associação de Kickboxing/ Full-Contact dos Açores, agora denominada Associação de Kickboxing Muay-Thai dos Açores, o do Bailinho de Carnaval (agora incluído no domínio do acima referido Biscoitinho), o do Professor Doutor Francisco Sousa, o da Previsão Meteorológica para os Biscoitos e o da Quinta do Rossio.

Também retiramos as ligações presentemente inactivas: Agrupamento Musical Charamba, Festival Abismo, Fotos dos Biscoitos - Galeriacores, Igreja de São Pedro e Museu do Vinho.

BLOG'S BISCOITENSES

Entre as entradas nesta categoria temos o interessantíssimo blog "Bagos d' Uva", da responsabilidade de Luís Mendes Brum. Sobre vinha, uvas e vinho... com imensas referências actuais e históricas, aos Biscoitos, ao seu Verdelho e à respectiva Confraria, para além de notas de temática angrense, monárquica e outras... é escrito com qualidade e alma. De notar ainda a preserverante regularidade de publicações.


O "Klaendestin", de Steven Bettencourt, numa primeira fase este espaço assumiu a forma de diário pessoal (artigos já não disponíveis), usando uma escrita com utilização de termos que "traduziam" de forma literal a fonética do quotidiano, como é o caso da indicação do local do autor: "BiScOiTx". Actualmente subsistem algumas publicações mais generalistas.

Márcia Ávila edita(va) "Oespelhodaminhaalma", literalmente partilhando sentimentos, com recurso frequente à forma poética.

Luís Barcelos dá o seu próprio nome a um espaço com temas variados e, agora, um novo visual. De acordo com o próprio, é esperado que a frescura marítima inspire um aumento na regularidade de publicações.

À semelhança do anterior, Rui Pires edita Rui Pires. Neste caso as publicações são em inglês e centram-se, com algumas excepções, em temáticas tecnológicas. Para além deste, Rui Pires edita a solo Project: 仙人 (Project: Sennin) "to post (...) advances and decisions concerning the (...) result of a couple of years of latent one-person brainstorming" e Songs of Blood and Steel (em branco). Em parceria contribuíu para os espaços Underscore (por extenso) e Codesplitters.

Da lista de blog's biscoitenses sai a ligação para o extinto Educação Ambiental no 1º Ciclo.

OUTROS BLOG'S COM INTERESSE

A Noroeste, mais propriamente nos Altares, MM (Moisés Mendes) publica conteúdos de interesse geral, intercalados com relevantes apontamentos sobre assuntos locais (actuais ou históricos).

Também nos Altares é editado o Atlantic Sea, por Carlos Dias, que mergulha por diversas zonas, incluindo pelos Biscoitos.

No espaço Turismo da Ilha Terceira, como não podia deixar de ser, também se publica sobre os Biscoitos.

O In Concreto, de Tibério Dinis, centrado no Concelho da Praia da Vitória, tem os Biscoitos entre os temas abordados, destacando-se a publicação de várias fotografias da nossa freguesia.

Ao já anteriormente listado arKipélago, de Paulo Ribeiro, juntamos o seu sucedâneo arKipélago 2.0, da mesma autoria e de requinte selectivo (no bom sentido) para além de acutilante q.b.

PORTAIS, PESQUISADORES E AGREGADORES
Na área dos portais e pesquisadores salientamos a entrada do portal Acores.net, onde o nosso Blog Biscoitos figura na terceira posição das ligações mais visitas (depois de já ter liderado esta tabela, como comentado aqui).

Substituímos o Portal Açores (absorvido pelo Sapo) pela área do Concelho da Praia da Vitória no Sapo e retiramos a ligação ao Ilhas.net (inactiva).

Quanto a agregadores registamos o Blog 9 Ilhas e a actualização das ligações ao Planeta Açores e ao Blogs dos Açores (agora apenas com a designação BlogBoard dos Açores, que "salta" da anterior posição que ocupava no sector de outros blog's com interesse).











Boas incursões cibernáuticas (e se tiverem dicas sobre mais espaços com interesse, informem se faz favor)!




Faz hoje quatro anos que publicamos:
Obras na Rede Viária

Faz hoje cinco anos que publicamos:
Dia Mundial do Voluntário

0 comentários:

Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP