quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Projectar 2006

Depois de algumas considerações sobre o ano de 2005, viramos as nossas atenções para o ano de 2006, já em curso. Desta feita o intuito é o de projectar o futuro próximo (assumindo todas as incertezas que esta tarefa implica, bem como, no presente caso, o cariz individual da mesma).
À semelhança do que fizemos no artigo anterior, e também de uma forma sumária, vamo-nos referir, em separado, à freguesia dos Biscoitos e a este Blog.
BISCOITOS - A FREGUESIA em 2006
Consideramos que 2006 será extremamente positivo para Biscoitos e biscoitenses se forem conjugadas várias condições. Entre elas figura numa primeira linha a existência de um clima social geral pacífico, com efectiva segurança das pessoas e bens, com estabilidade e evolução sustentada das instituições e organismos locais, com o acréscimo (ou pelo menos manutenção) dos postos de trabalho que diversas empresas e outras entidades asseguram neste momento e com a promoção e valorização, interna e externa, das apetências e competências dos Biscoitos e biscoitenses, através do seu destaque e divulgação.
Algumas medidas concretas (prometidas em sede de campanha eleitoral autárquica) que podem contribuir, em 2006, para a estabilidade e desenvolvimento sustentado dos Biscoitos serão o encontrar de uma solução que permita a instalação, a título definitivo, da Esquadra da Polícia de Segurança Pública, a criação de uma creche e de um parque infantil e a abertura de um posto de atendimento ao cidadão (eventualmente integrado na rede que têm vindo a ser desenvolvida pelo Governo Regional nesta área da descentralização administrativa).
Estamos convictos que igualmente a criação de suportes e dinamização de eventos que façam a comunidade biscoitense (re)descobrir aspectos históricos, tradições e outras curiosidades marcadamente próprias seriam motivadores e agregadores de um crescimento sócio-cultural interno muito interessante e estruturador.
Em síntese, para os biscoitenses e respectiva freguesia ambicionamos doze meses positivos, nas várias dimensões, desde a social à económica, passando por muitas outras, tanto nos aspectos mais particulares e individuais como nos de índole geral e colectiva.
BISCOITOS - O BLOG em 2006
Depois do nascimento e de uma primeira fase de crescimento, desejamos que em 2006 o Blog Biscoitos continue a crescer mas também a amadurecer.
Não tendo dúvidas sobre o nosso desejo da sua continuidade, se tivermos vida e saúde para tal, este é o ano em que comemoraremos o nosso primeiro aniversário.
No que concerne a acções práticas continuaremos a divulgar acontecimentos públicos. Projectamos publicar referências a instituições e a individualidades biscoitenses, a outros espaços virtuais que de alguma forma se relacionam com os Biscoitos e também a alguns sites de interesse específico (pelo seu conteúdo ou até por integrarem referências ao nosso Blog), sempre que possível fazendo a indicação dos respectivos endereços de páginas WEB e, quando for pertinente, disponibilizando os mesmos na nossa barra lateral.
Visamos igualmente continuar a abordar temáticas intrínsecas à identidade biscoitense como é o caso da vitivinicultura. Outros patrimónios (naturais, construídos, históricos, sociais, culturais...) também serão objecto de atenção.
A realidade educativa (e particularmente a escolar) merecerá acompanhamento. Se possível, daremos mais atenção aos projectos e actividades desportivas desenvolvidas no seio de instituições biscoitenses. Tendo presente o intuito de não nos imiscuirmos nas dinâmicas internas das organizações partidárias, não deixaremos de prestar atenção às questões políticas.
Excelente 2006 para todos!

2 comentários:

JVC 5/1/06 11:36  

Só agora descobri este blogue. Parabéns. Aproveito, desculpem o abuso, para divulgar uma nota minha sobre o vinho dos Biscoitos:
http://jvcosta.planetaclix.pt/gastronomia.html#04012006

José Aurélio Almeida 5/1/06 18:02  

Olá JVC!
Bem vindo!
Agradeço a visita e também a referência à sua nota sobre o vinho dos Biscoitos.
Já a li e considero-a muitíssimo interessante e informativa. Parabéns.
Esperamos continuar a receber a sua visita.

Selo
EBIT o site

Powered by Blogger

Estou no Blog.com.pt
Biscoitos, Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, Portugal

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP